O jornalista Antônio Roberto de Paula falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.
De Paula contou que a ideia do Museu surgiu em 2011 durante a produção do documentário “Histórias que a Bola Pesada Contou”. “Recebemos muitas fotos e acreditei que poderíamos fazer mais com aquele material.”
Segundo ele, depois foi realizado o jogo mais longo da história do futsal que entrou para o Guinness Book, foram 33 horas, e também o lançamento do livro “Futebol Recortes de uma Paixão”. “Em 2014 começamos o Museu na internet e as exposições itinerantes em 2016 e 2017. Em 30 de outubro de 2017 inauguramos o espaço fixo do Museu.”
O jornalista falou sobre os projetos para o MEM. “Estamos lançando o Parceiro do MEM em que a empresa se associa à nossa marca e temos também um grupo de financiamento coletivo. Queremos produzir documentários, programas de entrevistas e vídeos para divulgar o Museu.”
Ele agradeceu o espaço para poder falar sobre o MEM e destacou a importância das parcerias para que o projeto seja divulgado e levado para outras cidades e estados. “Falar na tribuna da Câmara é um referendo da cidade ao Museu, agradeço a oportunidade. Convido a todos a participarem das atividades do MEM e também auxiliarem no financiamento dos nossos projetos.”
Assessoria de Imprensa - CMM 17/10/2019 - Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM
Seja o primeiro a comentar.
O Museu Esportivo de Maringá está inovando mais uma vez com a coleção exclusiva de camisetas personalizadas, prometendo não apenas estilo, mas uma conexão íntima com o mundo dos esportes. Estas peças são fruto da parceria entre Antonio Roberto de Paula, poeta, diretor do museu, e Willian Vilela Ramos, designer renomado por seu talento singular. Cada estampa é uma obra de arte, desenhada para capturar a essência d
Estádio Zama Maciel, do clube URT - UInião Recreativa dos Trabalhadores, cidade de Patos de Minas, Minas Gerais. Capacidade: 2.800 pessoas.
Seleção maringaense de futsal, da LEAM, Liga de Esportes Atléticos de Maringá, 1971: Miroca, saudoso Custódio, Fidel, Zezé e Cabo Chico: Clodemir, Décio, saudoso Levi, Roberto Shinai e saudoso Romualdo.
Nosso amigo do Museu Esportivo, o atleta do takwondo, que defendeu o Brasil em grandes competições internacionais. Lúcio Aurélio, o Tutio, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doador das relíquias conquistadas nos tatames e nos ringues. A foto é de 1995, no Mundial de Taekwondo em Manila nas Filipinas, quando Tutio conquistou a medalha de bronze. Esta e outras medalhas estão em exposição no Museu Esportivo de Maring&aacu
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957