O jornalista Antônio Roberto de Paula falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.
De Paula contou que a ideia do Museu surgiu em 2011 durante a produção do documentário “Histórias que a Bola Pesada Contou”. “Recebemos muitas fotos e acreditei que poderíamos fazer mais com aquele material.”
Segundo ele, depois foi realizado o jogo mais longo da história do futsal que entrou para o Guinness Book, foram 33 horas, e também o lançamento do livro “Futebol Recortes de uma Paixão”. “Em 2014 começamos o Museu na internet e as exposições itinerantes em 2016 e 2017. Em 30 de outubro de 2017 inauguramos o espaço fixo do Museu.”
O jornalista falou sobre os projetos para o MEM. “Estamos lançando o Parceiro do MEM em que a empresa se associa à nossa marca e temos também um grupo de financiamento coletivo. Queremos produzir documentários, programas de entrevistas e vídeos para divulgar o Museu.”
Ele agradeceu o espaço para poder falar sobre o MEM e destacou a importância das parcerias para que o projeto seja divulgado e levado para outras cidades e estados. “Falar na tribuna da Câmara é um referendo da cidade ao Museu, agradeço a oportunidade. Convido a todos a participarem das atividades do MEM e também auxiliarem no financiamento dos nossos projetos.”
Assessoria de Imprensa - CMM 17/10/2019 - Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo Valter Souza, policial civil aposentado, doou ao Museu Esportivo de Maringá um relógio de pulso do Grêmio de Esportes Maringá. A relíquia, de 1993, tem no mostrador o distintivo do Galo do Norte. Antes, o MEM havia recebido em doação um relógio de parede doado pelo jornalista Verdelírio Barbosa.
Valter conta que em 1993 a diretoria do Grêmio fez uma promoção para vender títulos do
Marcio Stabile, que jogou profissionalmente no Apucarana Atlético Clube em 1979 e 1980, onde atuava como goleiro, técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, aposentado recentemente, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doou à biblioteca do MEM quatro livros, sendo três sobre comunicação, “O rádio em Maringá”, de Geraldo Altoé, publicado em 2007; "Uma nova luz na sala”, h
O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 28 de dezembro de 2017 a visita de membros da querida família Altoé, pioneira de Maringá. O Reginaldo e a Marinês, maringaenses que residem no Rio de Janeiro desde 1981, foram ver as relíquias do esporte da nossa cidade e levaram a filha Tatiana para conhecer um pouco dessa rica história. O Luiz Carlos Altoé, Kaltoé, o talentoso artista, histórico cartunista maringaense, irm&a
Se você tem mais informações sobre esta fotos, entre em contato conosco pelo e-mail museuesportivo@gmail.com.
Reunião da Liga de Futsal de Maringá, 2010.
Lambari e César Henrique, 2011.
César Henrique e Aldi César Mertz, 2011.
Reunião da Liga de Futsal de Maringá, 2010.
Programa esportivo da Rede Massa: Cláudio Viola, Itamar Bellasalma e Carlinhos Mar
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957