O jornalista Antônio Roberto de Paula falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.
De Paula contou que a ideia do Museu surgiu em 2011 durante a produção do documentário “Histórias que a Bola Pesada Contou”. “Recebemos muitas fotos e acreditei que poderíamos fazer mais com aquele material.”
Segundo ele, depois foi realizado o jogo mais longo da história do futsal que entrou para o Guinness Book, foram 33 horas, e também o lançamento do livro “Futebol Recortes de uma Paixão”. “Em 2014 começamos o Museu na internet e as exposições itinerantes em 2016 e 2017. Em 30 de outubro de 2017 inauguramos o espaço fixo do Museu.”
O jornalista falou sobre os projetos para o MEM. “Estamos lançando o Parceiro do MEM em que a empresa se associa à nossa marca e temos também um grupo de financiamento coletivo. Queremos produzir documentários, programas de entrevistas e vídeos para divulgar o Museu.”
Ele agradeceu o espaço para poder falar sobre o MEM e destacou a importância das parcerias para que o projeto seja divulgado e levado para outras cidades e estados. “Falar na tribuna da Câmara é um referendo da cidade ao Museu, agradeço a oportunidade. Convido a todos a participarem das atividades do MEM e também auxiliarem no financiamento dos nossos projetos.”
Assessoria de Imprensa - CMM 17/10/2019 - Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM
Seja o primeiro a comentar.
Equipe do Clube Olímpico de Maringá.
Informações de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho.
Lembranças do Handebol. Taça Brasil de Handebol em Aracaju, Sergipe - 1983. Fotos cedidas por Marcel
A redação de um jornal do interior na final da Copa do Mundo de 1970
O País respirava futebol naquele 21 de junho de 1970. Não era para menos. O escrete canarinho poderia chegar ao tricampeonato. A seleção comandada por Zagallo havia vencido todos os jogos da Copa do Mundo do México e tinha pela frente a Itália, que, com muita garra, chegara à final no Estádio Azteca, na Cidade do México. A reda&cce
Astério, um dos maiores campeões do futsal e do futebol amador de Maringá e região. Esta foto é de 1977, quando ele atuava na Valmar. Amigo do Museu Esportivo, ele sempre está presente nos nossos eventos. Nas quadras e nos campos, Astério ficou conhecido pela força, que às vezes extrapolava, mas sabia jogar, não por acaso ganhou tantos títulos, fazendo parte de grandes equipes. Pela vida colecionou uma legião
O ex-árbitro maringaense Valdomiro José Barbosa esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 25 de janeiro, revendo dezenas de amigos do tempo em que apitava e bandeirava jogos do futebol amador. Na ocasião ele doou ao MEM uma camisa polo do Grêmio Maringá, de 1999, que era utilizada por membro da comissão técnica do clube. Em 1999, o time maringaense foi campeão da Copa Paraná e a diretoria do GEM passou a usar no uniforme
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957