O jornalista Antônio Roberto de Paula falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.
De Paula contou que a ideia do Museu surgiu em 2011 durante a produção do documentário “Histórias que a Bola Pesada Contou”. “Recebemos muitas fotos e acreditei que poderíamos fazer mais com aquele material.”
Segundo ele, depois foi realizado o jogo mais longo da história do futsal que entrou para o Guinness Book, foram 33 horas, e também o lançamento do livro “Futebol Recortes de uma Paixão”. “Em 2014 começamos o Museu na internet e as exposições itinerantes em 2016 e 2017. Em 30 de outubro de 2017 inauguramos o espaço fixo do Museu.”
O jornalista falou sobre os projetos para o MEM. “Estamos lançando o Parceiro do MEM em que a empresa se associa à nossa marca e temos também um grupo de financiamento coletivo. Queremos produzir documentários, programas de entrevistas e vídeos para divulgar o Museu.”
Ele agradeceu o espaço para poder falar sobre o MEM e destacou a importância das parcerias para que o projeto seja divulgado e levado para outras cidades e estados. “Falar na tribuna da Câmara é um referendo da cidade ao Museu, agradeço a oportunidade. Convido a todos a participarem das atividades do MEM e também auxiliarem no financiamento dos nossos projetos.”
Assessoria de Imprensa - CMM 17/10/2019 - Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM
Seja o primeiro a comentar.
Boas notícias para a cultura esportiva de Maringá! A GT Foods, uma das principais empresas do país, orgulho de Maringá e do Brasil, renovou seu contrato de patrocínio com o Museu Esportivo de Maringá (MEM). Esta parceria, que começou em novembro de 2021, tem sido fundamental para a preservação e valorização da nossa rica história esportiva.
Sob a liderança de Ciliomar Tortola, o Ci
Uma foto emblemática, que nos remete à infância.
O fanático torcedor do Coritiba, José Vanderlei Guerlles, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do seu time de coração, que pertenceu ao meio-campista Rafinha, Rafael da Silva Francisco, que atuou no clube de 2010 a 2013. Rafinha, que atualmente joga no Cruzeiro, foi tetracampeão paranaense no Coxa em 2010, 2011, 2012 e 2013 e campeão da série B do Brasileiro em 2010. Agradecemos ao Vanderlei pela doação. Alé
Syndicat General De La Boulangeri Française (União das Padarias Francesas)
Doação: Érica de Oliveira Alves
Entrada no acervo do MEM: 7 de junho de 2025
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957