Na terça-feira, dia 13 de agosto, o Museu Esportivo lançou o projeto denominado “Era uma vez no esporte” exclusivo para seus apoiadores e parceiros. Na estreia, participaram o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, Nelson Barbosa Junior, Johnny Katayama, Tiago Valencinao, Giovanni Froeming e Carlos Emori Jr, que assistiram transmissões esportivas da década de 1990, seguidas de análises e debates. Os temas foram o título mundial de 1992 do São Paulo e o tetracampeonato mundial da seleção brasileira de 1994.
Semanalmente, haverá no Museu Esportivo o “Era uma vez no esporte”, podendo ser um jogo de futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis ou de outra modalidade ou ainda um evento esportivo marcante do atletismo, boxe ou Fórmula 1. Os membros do grupo daquele dia chegarão a um consenso para assistir, analisar e debater sobre uma partida ou mesmo um programa de TV ou rádio, uma reportagem ou entrevista. Para uma melhor participação dos presentes o grupo ficará restrito, no máximo, a sete pessoas.
“Foi uma ótima reunião, com ativa participação de todos. Cada um tem sua análise muito particular sobre determinado jogo e isso faz com que ampliemos o nosso conhecimento histórico e o entendimento dos fatos do período ainda que o evento esportivo seja muito famoso, como foi o caso daqueles títulos do São Paulo e da seleção brasileira. A gente está sempre aprendendo algo mais”, analisa De Paula, diretor do MEM.
Outras informações sobre o nosso projeto “Era uma vez no esporte” podem ser obtidas pelos telefones (44) 3029-9674 e (44) 99156-1957. Para se tornar apoiador ou parceiro, entre em contato conosco e saiba como.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O fundador da Torcida Guerreira de Maringá, nos anos 1970, Sebastião Braz Palma, conhecido como Tião Rivelino, gravou depoimento na sede do Museu Esportivo de Maringá, convidando a população de Maringá e esportistas em geral para uma visita a este espaço da memória esportista. Tião Rivelino é um dos grandes doadores de relíquias históricas ao MEM: agasalho do Maringá Futebol Clube, camisa e faixa
Nosso amigo Gilmar Real fez a doação de duas carteirinhas antigas para o Museu Esportivo de Maringá. Uma de 1971, quando ele era jogador do time juvenil do Grêmio Esportivo Maringá; e a outra da década de 1980, quando ele atuou na equipe amadora do Grêmio de Esportes Maringá. Gilmar, que jogava o fino da bola nos gramados, também se destacou no futebol de salão, sendo presença obrigatória nos selecionados maring
Estádio Willie Davids, início década de 1970.
O jornalista Antônio Roberto de Paula falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.
De Paula contou que a ideia do Museu surgiu em 2011 durante a produção do documentário “Histórias que a Bola Pesada Contou”. “Recebemos muitas fotos e acreditei que poderíamos fazer mais com aquele material.&rdquo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957