Na terça-feira, dia 13 de agosto, o Museu Esportivo lançou o projeto denominado “Era uma vez no esporte” exclusivo para seus apoiadores e parceiros. Na estreia, participaram o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, Nelson Barbosa Junior, Johnny Katayama, Tiago Valencinao, Giovanni Froeming e Carlos Emori Jr, que assistiram transmissões esportivas da década de 1990, seguidas de análises e debates. Os temas foram o título mundial de 1992 do São Paulo e o tetracampeonato mundial da seleção brasileira de 1994.
Semanalmente, haverá no Museu Esportivo o “Era uma vez no esporte”, podendo ser um jogo de futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis ou de outra modalidade ou ainda um evento esportivo marcante do atletismo, boxe ou Fórmula 1. Os membros do grupo daquele dia chegarão a um consenso para assistir, analisar e debater sobre uma partida ou mesmo um programa de TV ou rádio, uma reportagem ou entrevista. Para uma melhor participação dos presentes o grupo ficará restrito, no máximo, a sete pessoas.
“Foi uma ótima reunião, com ativa participação de todos. Cada um tem sua análise muito particular sobre determinado jogo e isso faz com que ampliemos o nosso conhecimento histórico e o entendimento dos fatos do período ainda que o evento esportivo seja muito famoso, como foi o caso daqueles títulos do São Paulo e da seleção brasileira. A gente está sempre aprendendo algo mais”, analisa De Paula, diretor do MEM.
Outras informações sobre o nosso projeto “Era uma vez no esporte” podem ser obtidas pelos telefones (44) 3029-9674 e (44) 99156-1957. Para se tornar apoiador ou parceiro, entre em contato conosco e saiba como.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Grêmio Maringá, 1990.
Nosso amigo colaborador do Museu Esportivo, Mauricio Azanha, envia foto do Maringá Histórica (maringahistorica.blogspot.com), blog do amigo Miguel Fernando. É Mauricio quem conta: "No final dos anos 90 as Casas Felipe, muito forte nos anos 70, já agonizava. Acabou sendo vendida para Magazine Luiza. Eram mais de 20 lojas na região de Maringá, mas sua sede era em Paranavaí. As Casas Bahia fez uma oferta, mas o grupo optou pela
Álbum com recortes de jornais e revistas do Grêmio Esportivo Maringá e Grêmio de Esportes Maringá doado ao MEM
O maringaense Varlei Lopes da Silva, 51 anos de idade, é um torcedor apaixonado pelo Grêmio Maringá. Menino ainda, morava na Vila Operária, próximo do Brinco da Vila, o local de treinamentos do Grêmio. Na década de 1980, o clube vivia uma grande fase. Tinha sido campeão paranaense em 1977
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957