Na terça-feira, dia 13 de agosto, o Museu Esportivo lançou o projeto denominado “Era uma vez no esporte” exclusivo para seus apoiadores e parceiros. Na estreia, participaram o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, Nelson Barbosa Junior, Johnny Katayama, Tiago Valencinao, Giovanni Froeming e Carlos Emori Jr, que assistiram transmissões esportivas da década de 1990, seguidas de análises e debates. Os temas foram o título mundial de 1992 do São Paulo e o tetracampeonato mundial da seleção brasileira de 1994.
Semanalmente, haverá no Museu Esportivo o “Era uma vez no esporte”, podendo ser um jogo de futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis ou de outra modalidade ou ainda um evento esportivo marcante do atletismo, boxe ou Fórmula 1. Os membros do grupo daquele dia chegarão a um consenso para assistir, analisar e debater sobre uma partida ou mesmo um programa de TV ou rádio, uma reportagem ou entrevista. Para uma melhor participação dos presentes o grupo ficará restrito, no máximo, a sete pessoas.
“Foi uma ótima reunião, com ativa participação de todos. Cada um tem sua análise muito particular sobre determinado jogo e isso faz com que ampliemos o nosso conhecimento histórico e o entendimento dos fatos do período ainda que o evento esportivo seja muito famoso, como foi o caso daqueles títulos do São Paulo e da seleção brasileira. A gente está sempre aprendendo algo mais”, analisa De Paula, diretor do MEM.
Outras informações sobre o nosso projeto “Era uma vez no esporte” podem ser obtidas pelos telefones (44) 3029-9674 e (44) 99156-1957. Para se tornar apoiador ou parceiro, entre em contato conosco e saiba como.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Informativo do Sindicato dos Bancários de Maringá destaca parceira da entidade com o Museu Esportivo e LFSM. #museuesportivodemaringa#amigosdomuseuesportivo #soumem
O amigo jornalista Verdelírio Barbosa, diretor-proprietário do Jornal do Povo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, doou um relógio do Grêmio de Esportes Maringá, provavelmente de 1999, 2000, por aí (me corrijam se estiver errado). Grato, Verde! Com peças, fotografias, material impresso e objetos diversos, o Museu Esportivo de Maringá se torna cada vez mais representativo e vamos contando a história do esporte de Mari
Os amigos jornalistas Giovanni Meireles, Lucas Januário e Vitor Marques estiveram no Museu Esportivo de Maringá. Eles estão produzindo uma série documental sobre o Maringá Futebol Clube com recorte do Campeonato Paranaense de 2014. O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, foium dos entrevistados. Boa sorte, rapazes!
Programa Viva Esporte, da TV Unicesumar. Reportagem sobre o Museu Esportivo de Maringá. Repórteres Luan Comitre e Gabriela Medrano, o cinegrafista Dutra e o Mayco Santana De Lima Msl na assistência. O MEM agradece o apoio de sempre da TV Unicesumar, da diretora adjunta da emissora, Elaine Guarnieri, e do diretor geral Marcelo Catarino. Desde que iniciamos com o projeto do Museu Esportivo de Maringá, a TV Unicesumar vem divulgando nossas exposi&ccedi
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957