Na terça-feira, dia 13 de agosto, o Museu Esportivo lançou o projeto denominado “Era uma vez no esporte” exclusivo para seus apoiadores e parceiros. Na estreia, participaram o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, Nelson Barbosa Junior, Johnny Katayama, Tiago Valencinao, Giovanni Froeming e Carlos Emori Jr, que assistiram transmissões esportivas da década de 1990, seguidas de análises e debates. Os temas foram o título mundial de 1992 do São Paulo e o tetracampeonato mundial da seleção brasileira de 1994.
Semanalmente, haverá no Museu Esportivo o “Era uma vez no esporte”, podendo ser um jogo de futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis ou de outra modalidade ou ainda um evento esportivo marcante do atletismo, boxe ou Fórmula 1. Os membros do grupo daquele dia chegarão a um consenso para assistir, analisar e debater sobre uma partida ou mesmo um programa de TV ou rádio, uma reportagem ou entrevista. Para uma melhor participação dos presentes o grupo ficará restrito, no máximo, a sete pessoas.
“Foi uma ótima reunião, com ativa participação de todos. Cada um tem sua análise muito particular sobre determinado jogo e isso faz com que ampliemos o nosso conhecimento histórico e o entendimento dos fatos do período ainda que o evento esportivo seja muito famoso, como foi o caso daqueles títulos do São Paulo e da seleção brasileira. A gente está sempre aprendendo algo mais”, analisa De Paula, diretor do MEM.
Outras informações sobre o nosso projeto “Era uma vez no esporte” podem ser obtidas pelos telefones (44) 3029-9674 e (44) 99156-1957. Para se tornar apoiador ou parceiro, entre em contato conosco e saiba como.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Francisco Dantas é um dos fundadores do grupo maringaense O Canibal, fundado em 1996, em sua maioria, por funcionários públicos municipais. Dantas é funcionário público aposentado e é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, tendo feito doações para o nosso acervo desde que iniciamos o projeto de resgate e preservação da memória esportiva. Estas fotos do arquivo pessoal de Francisco D
Em nome do Museu Esportivo de Maringá, nós, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, desejamos expressar nossa mais sincera gratidão a todos os que compartilharam conosco suas preciosas relíquias e contribuem para a preservação da rica história esportiva e cultural de nossa cidade.
Cada item doado, seja uma carteirinha de atleta, uma credencial de eventos, copos e canecas de competições, chaveiros comemorativos, fl&
Estádio Willie Davids, início década de 1970.
Maringá, 3 de junho de 2020
Carta ao querido Sérgio Abujanra
Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio Abujanra e logo o esporte vem junto. Você pega um jornal antigo, lá dos anos 70, você vê Sérgio Abujanra, secretário de esportes do Município inaugurando o Ginásio de Esportes Chic
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957