Atletas da seleção brasileira de judô visitam Museu Esportivo e autografam e doam camisa da CBJ
O Museu Esportivo de Maringá recebeu nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2019, a visita de cinco judocas da seleção brasileira de judô, nomes consagrados do esporte, com importantes conquistas na carreira: Charles Chibana, Marcelo Contini, Rafael Buzacarini, Luciano Correia e Alex Pombo. Eles estão em Maringá para o casamento de Eduardo Bettoni e Stephanie Coelho. Bettoni, também atleta de destaque do judô brasileiro, pertencente ao Minas Tênis Clube, é filho do ex-jogador de futebol amador e futsal Serraria, um dos grandes parceiros do Museu Esportivo, que foi quem viabilizou a visita.
Recepcionados por amigos do Museu Esportivo, inclusive por ex-jogadores da Organização Monteschio, equipe de Maringá comandada pelo saudoso Álvaro Monteschio, os lutadores doaram e autografaram, para o acervo do MEM, uma camisa oficial da Confederação Brasileira de Judô. O diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, agradeceu a visita e a camisa da CBJ e desejou sucesso aos judocas: “Deus abençoe a carreira de vocês. Sejam felizes no judô e na vida pessoal. A visita de vocês é muito importante para o Museu Esportivo, fortalece ainda mais a representatividade do MEM”.
O Diário, abril de 2011.
Para ampla visualização clique na foto.
Autobiografia de Francisco Gonçalves, um pioneiro.
Editora Paranaense, março de 1999.
Com dedicatória do autor a Tabajara Marques.
Doação: Tabajara Marques.
Entrada: 2017.
Para ampla visualização clique na foto.
Os bastidores da luta do prefeito José Cláudio pela vida;
Autora: Cássia Giseli Beraldo Pereira.
Gráfica e Editora Massoni, 2005.
Entrada: 2017.
Para ampla visualização clique na foto.
Todo esporte em revista toda semana.
Nº 343 – 02 de outubro de 1965.
Antonio da Silveira Franco, o Seu Toninho, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de janeiro de 2020 levando uma caixa com 125 revistas esportivas antigas: Revista do Esporte, Manchete Esportiva e Placar. Apaixonado por futebol, o palmeirense Toninho conhece a história dos clubes brasileiros e de seus principais jogadores desde a década de 1950, tendo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957