Acervo do MEM / Ney Mello traz peças da Itália enviadas por Robson Marani ao MEM

Robson Marani, técnico de futsal na Itália, faz doações

de peças esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

O amigo do MEM, maringaense Robson Angelo Marani, técnico de futsal na Itália e que foi craque do futsal paranaense, doou ao Museu Esportivo de Maringá um antigo agasalho da Confederação Brasileira de Futebol de Salão e cachecóis do Barcelona, de 2013, quando o clube foi campeão da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, e da seleção de futsal dos Estados Unidos.

O agasalho doado por Robson é de 1986, quando ele atuou pela seleção brasileira no Campeonato Sul-americano Sub-20, disputado na cidade argentina de Puerto Iguazú, sendo campeão na final contra o Paraguai.

Morando em Castelfranco Veneto, Robson é treinador da equipe do Giorgione, que recentemente foi campeã da Copa Itália e que tem no elenco os irmãos maringaenses Guilherme Becegato de Mello e Felipe Becegato de Mello, filhos do amigo Ney Mello, que era bom de bola, tendo jogado em várias equipes amadores de Maringá. As relíquias foram trazidas ao Museu Esportivo pelo Ney, que esteve na Itália em dezembro de 2019. Grato, Ney! Grato, Robson! Obrigado pelas relíquias, sucesso!

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital