2ª Copa Unimed
Judô
Outubro de 1998
Medalha do judoca Ricardo Seki de Morais, policial civil, que nasceu em 9 de abril de 1979 e faleceu em 22 de abril de 2023. Ricardo, da AMCF – Academia Maringaense de Cultura Física, foi 12 vezes campeão paranaense de judô e teve convocações para a seleção brasileira.
As medalhas por ele conquistadas foram doadas ao Museu Esportivo de Maringá no dia 13 de maio de 2023 pelo seu pai Valdecir Guidini de Morais.
Medalha Copa do Mundo da Alemanha – 2006.
Copa do Mundo de 2006, Alemanha. Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Claudinei Padovani esteve lá. Esteve e trouxe uma relíquia. Relíquia que foi doada ao nosso Museu: uma medalha de prata da Fifa, comemorativa à Copa 2006, entregue a um grupo restrito de torcedores do mundo. Entre os cinquenta do Brasil est
Deu Galo na cabeça
Depois de doze anos de espera, o Grêmio levou ontem para Maringá a hegemonia do futebol paranaense, ao empatar em 1x1 com o Coritiba no Alto da Glória. Os gols foram marcados no primeiro período: Washington, para o alviverde, e Itamar para o Galo, foram os construtores do placar. A vibrante torcida do time do Norte fez a festa no "Couto Pereira"
Sítio do Pica-Pau amarelo - Tia Nastácia
Doação: Aledsam Maina
Entrada: outubro de 2021
Para ampla visualização clique na foto.
Encontro dos amigos do futsal em 2011.
Fidel, Odalvir, Martinzinho, Custódio e Roma.
Para ampla visualização clique na foto.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957