V Torneio Goro Ogata Softbol Feminino
1ª melhor rebatedora
Categoria mirim
ACEMA
Agosto de 1996.
Atleta: Marianna Satie Kume
A campeã do Softbol, Marianna Satie Kume, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de julho de 2022 acompanhada de seus pais Milton e Fátima, do marido Rafael, dos filhos Isa e Roberto e do tio Flávio.
Recepcionada por amigos do MEM, a maringaense Marianna doou dezenas de troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira, iniciada quando ela tinha 5 anos de idade na década de 1990, na Acema ( Associação Cultural e Esportiva de Maringá). Uma camisa da seleção brasileira e fotografias também foram doadas.
O diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, agradeceu a visita da campeã e de seus familiares, afirmando que as relíquias doadas ao acervo do MEM tonam ainda mais representativo a casa da memória esportiva da cidade. 'Valorizamos demais as doações, mas mais importantes que as relíquias é o fato de termos conhecido a Marianna e seus familiares. Eles se tornaram amigos do MEM. Ela é uma atleta que conquistou importantes títulos na carreira, sendo destaque nacional, a custa de muito trabalho e disciplina, sendo um exemplo de humildade e a simpatia.'
Durante o encontro, os amigos do Museu Esportivo, Aldir César Mertz e Lauri Bittencourt discursaram, enaltecendo a carreira de Marianna e agradecendo as doações.
Doação: Marianna Satie Kume
Entrada: 9 de julho de 2022
Para ampla visualização clique na foto.
POP Diesel
Assaí Diesel Peças LTDA
Londrina-PR
Doação: Ivan Bortolotto
Entrada: 7 de fevereiro de 2019
Para ampla visualização clique na foto.
Xícara e pires do Clube Náutico Capibaribe
Recife – Pernambuco
Doação: José Carlos Cecílio
Entrada no acervo do MEM: 4 de dezembro de 2019
Grêmio de Esportes Maringá.
Para ampla visualização clique na foto.
26º Revezamento Volta à Ilha
140 km – 2023
2º lugar – Categoria Veterana – 60 anos
Atleta: José Alves de Moura
Doador: José Alves de Moura
Entrada no acervo do MEM: 27 de maio de 2024
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957