XIII Campeonato Brasileiro Interclubes de Softbol
Feminino Juvenil
Melhor Jogadora
São Paulo, 15 de abril de 2001
Atleta: Marianna Satie Kume
A campeã do Softbol, Marianna Satie Kume, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de julho de 2022 acompanhada de seus pais Milton e Fátima, do marido Rafael, dos filhos Isa e Roberto e do tio Flávio.
Recepcionada por amigos do MEM, a maringaense Marianna doou dezenas de troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira, iniciada quando ela tinha 5 anos de idade na década de 1990, na Acema ( Associação Cultural e Esportiva de Maringá). Uma camisa da seleção brasileira e fotografias também foram doadas.
O diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, agradeceu a visita da campeã e de seus familiares, afirmando que as relíquias doadas ao acervo do MEM tonam ainda mais representativo a casa da memória esportiva da cidade. 'Valorizamos demais as doações, mas mais importantes que as relíquias é o fato de termos conhecido a Marianna e seus familiares. Eles se tornaram amigos do MEM. Ela é uma atleta que conquistou importantes títulos na carreira, sendo destaque nacional, a custa de muito trabalho e disciplina, sendo um exemplo de humildade e a simpatia.'
Durante o encontro, os amigos do Museu Esportivo, Aldir César Mertz e Lauri Bittencourt discursaram, enaltecendo a carreira de Marianna e agradecendo as doações.
Doação: Marianna Satie Kume
Entrada: 9 de julho de 2022
Para ampla visualização clique na foto.
Irmãos Mauad Ltda – Curitiba – 15.000 uidades – outubro – 1976
Doação: José Carlos Cavalcante, o Careca.
Entrada: 3 de janeiro de 2020.
Para ampla visualização clique na foto.
Atleta: Brucy Lennon Pereira da Silva Tavares.
Nascimento: 20/11/1993.
Liga Metropolitana de Futsal de Maringá, 2001.
Registro: 027-B.
Categoria: Fraldinha.
Equipe: Esc. Evangelica.
Doador: Dorival Volpato.
Entrada: 1° de fevereiro de 2020.
Para ampla visualização clique na foto.
História & histórias vividas no Norte e no Noroeste do Paraná.
Autora: Hulda Ramos.
Gráfica Sthampa, 2001.
Entrada: 28 de novembro de 2018.
Para ampla visualização clique na foto.
Bamerindus.
FM 104 stereo.
Verão – Studio Tacto Cerâmica.
Visite a Feira da Cerâmica do Studio Tacto.
Loja da fábrica – Campo Largo – km 28.
Doação: Orlando Villa.
Entrada: 2017.
Para ampla visualização clique na foto.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957