Faixa Dente de Leite – 1975.
Categoria amador.
Betão doa faixas de 1975 e 1980 ao Museu Esportivo de Maringá.
Jogador de futsal em Maringá nas décadas de 1970 e 1980, Paulo Roberto Wicthoff, o Betão, conheceu o Museu Esportivo de Maringá no dia 15 de dezembro de 2018. Na oportunidade, ele doou ao MEM três faixas que ganhou como jogador do Country Clube de Maringá e da Sentinela Esporte Clube. A mais antiga é de 1975: campeão maringaense daquele ano do Dente de Leite, série Dentão, pelo Country Club de Maringá. A outra do Country Club é de 1980, campeão da Taça Maringá de Futsal. A da Sentinela, também de 1980, é de campeão invicto da Taça Maringá de Futsal. Raçudo e fazedor de gols, Betão também atuou, entre outros times, na Galeria dos Esportes e na MR. Ele conta que, por ter jogado, ainda garoto, no famoso time da Valmar dos anos 1970, os adversários diziam que a raça que ele demonstrava em quadra, se devia à influência do saudoso Martizinho e de Astério, jogadores que, além de técnicos, entravam firmes nas jogadas, uma característica que em algumas ocasiões era extrapolada. Goleador e 'pilhado', Betão conseguiu grandes vitórias e colecionou algumas expulsões. Vendo as fotos nas paredes do MEM, ele se lembrou com saudades daqueles tempos. Aos 56 anos, morando em Paraíso do Norte, Betão continua a manter contato com os muitos amigos daquela época, como Serraria e Nelito, históricos jogadores do saloniismo maringaense. Ele prometeu nova visita ao Museu. 'Preciso ficar aqui pelo menos umas duas horas pra ver tudo isso', disse Betão enquanto exibia as três faixas doadas. Obrigado, Betão, por nos ajudar a preservar a história do esporte maringaense.
Doação: Paulo Roberto Wicthoff.
Entrada: 15 de dezembro de 2018.
Para ampla visualização clique na foto.
Taça com brasão da família Germani - Comemoração dos 90 anos de Emílio Germani (2007).
A taça foi doada por Emilio Germani a Antonio Roberto de Paula em 2009. Germani faleceu em 2 de junho de 2010, aos 92 anos.
Entrada: 2017.
Para ampla visualização clique na foto.
Atleta: Wellington Weber Sehnem.
Nascimento: 18/05/1989.
Liga Metropolitana de Futsal de Maringá, 2001.
Registro: 014-W.
Categoria: Mirim.
Equipe: Paulist - Mandaguari.
Doador: Dorival Volpato.
Entrada: 1° de fevereiro de 2020.
Para ampla visualização clique na foto.
Massagista: Gerson Calsavara.
Federação Paranaense de Futebol de Salão, 1978.
Clube Esporte Toyo Diesel.
Doador: Mário do Carmo Rodrigues.
Entrada: 29 de fevereiro de 2020.
Para ampla visualização clique na foto.
acervo pessoal do atleta Walter Gurelles
entrada: 03 de dezembro de 2022
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957