Campeonato Interno de Showbol
2º Lugar
C.O.M. Master 10/2012
Gestão Landualdo Santana.
Perfil do craque
Nome: Jair Rodrigues de Carvalho 'Golê'.
Data de nascimento: 28/06/1955.
Estado Civil: Casado com Francisca Helena Mesquita de Carvalho.
Filhos: Dois filhos.
Time do coração: Santos.
Títulos no Futsal
Muitos títulos estudantis na década de 70, Bicampeão - SESC - CIA Têxtil Ragueb, Campeão Paranaense Juvenil e 1972 (Seleção maringaense), Campeão Brasileiro Juvenil 1972 (Seleção Paranaense) Campeão da Copa TV Tibagi (Cofipa), Campeão Maringaense 1977 e 1978 (Valmar) e muitos outros títulos no Campeonato Interno do Clube Olímpico.
No futebol suiço
Incontáveis títulos nos campeoantos de futebol suiço de Maringá entre os anos de 1975 e 2018, também incontáveis, são os títulos nos campeonatos internos do Clube Olímpico no mesmo período.
No futebol de campo
Campeão da XX edição dos Jogos Abertos do Paraná na cidade de Arapongas no ano de 1977 pela a equipe do Grêmio Maringá, que naquela época representava a cidade no Jap's.
Retrospecto
Jair 'Golê' foi um atleta que começou com dente-de-leite no Grêmio Maringá e passou por todas as outras categorias de base, teve muito sucesso em sua passagem neste período e acabou vendo que o futebol profissional é uma coisa muito difícil e que não dependeria só de seu talento para dar prosseguimento em sua carreira, foi quando começou a sua vida no futebol amador e não saiu mais, também foi onde conquistou muitos títulos e muitos amigos. O lance mais 'espetacular' de sua carreira também aconteceu no futebol amador: Numa partida entre Atalaia e Castelo Branco, 'Golê' no início do segundo tempo, com menos de 2 segundos de jogo chutou a bola do circulo central (aproximadamente 50 metros) e surpreendeu o goleiro da equipe de Castelo Branco, foi o inicio da goleada o placar final desta partida foi 5 a 1 para o Atalaia, equipe em que 'golê' fez miséria.
Doação: Jair Carvalho (Golê)
Entrada: 30 de janeiro de 2021
Para ampla visualização clique na foto.
Medalha
35ª Prova Tiradentes
21 de abril de 2009
Maringá-PR
Governo do Paraná
Medalha do judoca Ricardo Seki de Morais, policial civil, que nasceu em 9 de abril de 1979 e faleceu em 22 de abril de 2023. Ricardo, da AMCF – Academia Maringaense de Cultura Física, foi 12 vezes campeão paranaense de judô e teve convocações para a seleção brasileira.
As medalhas por
Camisa da Seleção de Maringá de Futsal, que pertenceu ao atleta Edivaldo Alves da Silva (Serraria).
O time foi campeão dos 32º Jogos Abertos do Paraná 1989 em Pato Branco-PR.
Foi o primeiro título de Maringá nos JAP´s, na modalidade de futsal.
Doação: Edivaldo Alves da Silva (Serraria).
Entrada: 2017.
Para ampla visualização clique na foto.
XII Jogos Abertos do Paraná
1º Lugar
Arapongas, 14 a 22 de setembro
Doação: Waldomiro Carmo Zelli - Polaco
Entrada: 03 de janeiro de 2022
Para ampla visualização clique na foto.
– Prato - 2º Almoço com Prato Típico – Carneiro de sol ao fogo de chão
24 de julho de 2011
Itambé-PR – 51 anos
Doador: Serginho Sakae
Entrada no acervo do MEM: 2023
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957