O judoca Ricardo Seki de Morais faleceu em 22 de abril de 2023, aos 44 anos. O pai, Valdecir Guidini de Morais, além de medalhas, doou ao Museu Esportivo de Maringá patches (emblemas) da Federação Paranaense de Judô que pertenceram ao Ricardo e que estavam com seu professor de judô, Roberto Nagahama.
Entrada: 13 de maio de 2023
Luiz Carlos Altoé, Kaltoé, nasceu em Maringá em 27 de dezembro de 1953. Começou desenhando ainda criança e, em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou a trabalhar em editoras, gráficas e agências, tendo cartuns publicados no jornal O Pesquim. Posteriormente foi para Vitória-ES completar os estudos, continuando a desenhar cartuns e ilustrações. Em 1981, retornou a Maringá, com trabalhos publicados em j
Camisa da Chapecoense, que pertenceu ao jogador Danilo.
Familiares do saudoso goleiro Danilo, da Chapecoense, visitam o Museu Esportivo.
O nosso amigo Hector Consani, designer e artista plástico, criador da logomarca do MEM, levou ao Museu Esportivo, no dia 24 de agosto de 2019, sua esposa Daniela,
- Medalha
1º lugar
2º Festival de Judô – Marilena-PR
14 de maio de 1992
Medalha do judoca Ricardo Seki de Morais, policial civil, que nasceu em 9 de abril de 1979 e faleceu em 22 de abril de 2023. Ricardo, da AMCF – Academia Maringaense de Cultura Física, foi 12 vezes campeão paranaense de judô e teve convocações para a seleção brasileira.
As medalhas por ele conquista
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957