Luva direita de boxe que pertenceu a Adilson Maguila Rodrigues doada em 1991 pelo lutador ao então prefeito interino de Maringá, Willy Taguchi. Maguila lutou e venceu o argentino Daniel Eduardo “Dinamita” Guibaldo, no Ginásio de Esportes Chico Neto, por nocaute técnico no terceiro assalto e manteve o cinturão de campeão sul-americano de pesos pesados.
Doação: Willy Taguchi
Entrada: 3 de janeiro de 2019
Caderno Especial
Suplemento da Folha de Londrina Esportiva
Edição do dia 16 de novembro de 1970
Vavá e Pelé
Doador: João Emídio Neto
Entrada no acervo do MEM: novembro de 2023
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Romualdo, o Roma, jogador canhoto, presença obrigatória no selecionado maringaense de futsal nos anos 1960, 70 e 80, doou ao MEM recortes de jornais (Folha do Norte do Paraná, O Jornal de Maringá e O Diário do Norte do Paraná) dos anos 1974, 1975 e 1976 sobre a equipe da Soesma. É o time da famosa empresa Soesma (Sociedade Esperança de Máquina
9º Jogos Interclubes de Maringá.
Acirema;
Artilheiro;
Futebol Suiço Categoria Master.
Perfil do craque
Nome: Jair Rodrigues de Carvalho "Golê".
Data de nascimento: 28/06/1955.
Estado Civil: Casado com Francisca Helena Mesquita de Carvalho.
Filhos: Dois filhos.
Time do coração: Santos.
Títulos no Futsal
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957