União Esporte Clube de Rondonópolis 3 x 2 Operário
Ingresso nº 2939
28 de abril de 2010 – 20h45
Estádio Luthero Lopes
Rondonópolis – Mato Grosso
Federação Matogrossense de Futebol
Doação: José Carlos Cavalcante – Careca
Entrada: 16 de novembro de 2018
Reportagem:
União vence Operário por 3 a 2 e conquista título estadual inédito
De Sinop - Alexandre Alves
28 Abr 2010 - 22:41
O União “espantou a praga da lavadeira”, esta noite, ao derrotar o Operário, por 3 a 2, no estádio Luthero Lopes, e sagrar-se campeão estadual de futebol pela primeira vez em seus 37 anos de história. Com o estádio lotado, o “vermelhinho” construiu a vitória no primeiro tempo, com dois gols de Valdir Papel, aos 5 minutos e aos 41 e, de Leonardy, aos 28. O jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 0.
Todavia, o Operário reagiu no segundo tempo e valorizou a conquista do União. Adriano Paulista, aos 22 minutos, de pênalti, começou uma reação. Aos 26, o tricolor fez o segundo com Adriano Paraná, aproveitando rebote do goleiro Samir depois de cobrança de uma falta.
Porém, o treinador Ewerton Goiano tirou o atacante Didi Cearense e colocou mais um volante, “fechando o meio de campo” e contendo as investidas do time várzea-grandense. Com isso, o vermelhinho conseguiu administrar o resultado e garantir a vitória de 3 a 2.
O público oficial não foi divulgado, mas a Polícia Militar estima que 14 mil pessoas foram aos estádio acompanhar a decisão. Assim que o árbitro deu o apito final, a torcida começou a invadir o gramado e fazer a festa junto com os jogadores, que tiveram as camisas e calções tirados por fanáticos que guardarão de lembrança do título inédito.
O ex-governador Blairo Maggi (PR), que é torcedor do União, fez a entrega do troféu aos campeões, acompanhado do governador Silval Barbosa (PMDB). Em meio aos torcedores no campo, Blairo declarou que não é mais 'pé frio', se referindo à fama que ganhou após as derrotas do União em finais de campeonatos.
Para ampla visualização clique na foto.
Doação: João Marin Mechia.
Para ler o jornal clique na imagem.
Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá – Gratidão. A Igreja evangélica de Maringá, por meio da Ordem dos Pastores Evangélicos, tem a alegria e a honra de homenagear a irmã Arlene Justus pelo legado espiritual e dedicação à causa do Evangelho nos primórdios da igreja em nossa cidade e região. Maringá, 25 de maio de 2018 – Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá.
D
Atleta: Marcelo Souza Figueiredo.
Nascimento: 07/03/1979.
Liga Metropolitana de Futsal de Maringá, 2001.
Registro: 034-M.
Categoria: Especial.
Equipe: AFMM.
Doador: Dorival Volpato.
Entrada: 1° de fevereiro de 2020.
Para ampla visualização clique na foto.
Edição nº 317
7 de maio de 1976
Doador: João Emídio Neto
Entrada no acervo do MEM: novembro de 2023
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957