Bola de vôlei Wilson
Autógrafo de Sandra Pires, que esteve em Maringá no dia 2 de dezembro de 2018 no Prêmio ACIM
Textual Comunicação
Assessoria de imprensa ACIM:
Prêmio ACIM Esportes
Antes do anúncio dos homenageados, a primeira brasileira campeã olímpica, Sandra Pires Tavares, palestrou sobre ‘Foco e superação’. Ela contou como foi a sua trajetória como atleta de vôlei de praia e a sua participação em três edições dos Jogos Olímpicos, conquistando ouro em Atlanta (1996) ao lado de Jacqueline Silva, e bronze em 2000. “Conheci o vôlei aos 11 anos quando passei a estudar em uma escola que tinha quadra. Nessa época também tive a sorte de ter um bom professor, então me apaix onei pelo esporte”, conta Sandra ao destacar a importância de oferecer estrutura esportiva para as crianças.
Ela revelou que uma das decisões mais difíceis foi aos 17 anos, quanto teve de optar por cursar o ensino superior ou arriscar no esporte. “Não dava para levar as duas coisas e como a carreira de atleta é curta, optei por me dedicar ao esporte primeiro, e deu certo”, destaca.
Pouco tempo depois fez a opção pelo vôlei de praia, onde rapidamente conquistou bons resultados em competições. Então, recebeu convite para ser dupla com Jacqueline Silva, que já era a melhor do mundo. “Fomos para os Estados Unidos e segui o plano de preparação dela, que foi muito intenso e focado. Seria minha estreia em olimpíada, éramos as favoritas e conquistamos a vitória”.
De toda a trajetória enquanto atleta, Sandra diz que aprendeu que excelência se alcança com disciplina, rotina regrada, esforço e perseverança. “E para manter a posição de destaque é preciso sair da zona de conforto, mudar a estratégia de treino e de jogo. Eu treinava em ritmo forte, no limite, e sempre dei valor a todas as minhas conquistas”, completa.
Patrocínio
O Prêmio ACIM Esportes conta com o patrocínio da Cocamar, Fomento Paraná, Maringá Park, Unimed Maringá, Sanepar, Governo do Paraná, Sancor Seguros, Sicoob Metropolitano e Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná (Sinca).
Doação: ACIM – entregue ao MEM pelo vice-presidente de Esportes da ACIM, Paulo Lima
Entrada: 7 de março de 2019
Para ampla visualização clique na foto.
Camisa do Ferencvárosi Torna Club, 2005.
Clube de Futebol de Budapeste-Hungria, fundado em 1899.
Doação: Osvaldo Luiz Patrão.
Entrada: 2018.
Para ampla visualização clique na foto.
nº 167, Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 1959
Doação: Antonio da Silveira Franco.
Entrada: 19 de agosto de 2021.
Para ampla visualização clique na foto.
Atleta: Gustavo Mantello Dada.
Nascimento: 05/02/1988.
Liga Metropolitana de Futsal de Maringá, 2001.
Registro: 028-G.
Categoria: Infantil.
Equipe: Colégio Marista.
Doador: Dorival Volpato.
Entrada: 1° de fevereiro de 2020.
Para ampla visualização clique na foto.
Camisa do Giorgione Futsal
Itália
Com o patrocínio Simec – The Quality Star
Técnico Robson Marani
Doador: Odalvir Nardino
Entrada no acervo do MEM: 1º de agosto de 2024
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957