Radialista Edvaldo Ferreira doa camisas de clubes paranaenses ao MEM.
Radialista há mais de 30 anos, atuando em reportagens e programas esportivos e em programas de entretenimento, Edvaldo Ferreira colecionou, nesse período, camisas de clubes de futebol, paranaenses em sua maioria, recebidas de jogadores, técnicos e dirigentes. Amigo de longa data de Antonio Roberto de Paula, Edvaldo esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 2 de janeiro de 2019 para doar quatro camisas da sua coleção: dos clubes Grêmio Maringá, União Bandeirante, Roma Esporte Apucarana e Rio Branco Sport Club, de Paranaguá.
A camisa do Grêmio Maringá é de 2001, quando o clube presidido por José Caleffi disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, contando com o apoio do Clube Athletico Paranaense, que cedeu vários jogadores para o Galo na ocasião. Na época, a camisa gerou polêmica por trazer no ombro direito o distintivo do clube parceiro, o Furacão.
Trabalhando atualmente na rádio Ingamar, de Marialva, onde está há cinco anos, com um programa de entretenimento e reportagens esportivas, Edvaldo é um dos profissionais que mais conhece a história do futebol maringaense e seus personagens, jogadores e dirigentes, tendo convivido com grandes nomes da imprensa esportiva da cidade desde 1987 e acompanhado o dia a dia dos clubes da cidade nas emissoras do rádio maringaense. Além do Grêmio Maringá, fez coberturas no MAC (Maringá Atlético Clube), o Maringá Futebol Clube (de 1995 a 1997), o Galo/Adap, o Águia e o atual MFC, além de inúmeros eventos amadores envolvendo o futebol amador e outros esportes.
'Agradecemos as doações do amigo Edvaldo, um profissional sério e competente, um apaixonado pelo esporte. Suas doações contam importantes histórias dos clubes. Cada peça nos remete a uma época, a um acontecimento, nos ensina e nos faz recordar. Resgatar histórias e seus personagens é um dos objetivos do MEM. Graças a colaboração de amigos, como Edvaldo Ferreira, estamos conseguindo', afirma o diretor do Museu, de Paula.
Entrada: 2 de janeiro de 2019.
Para ampla visualização clique na foto.
Atleta: Paulo Henrique Crespo Benedetti.
Nascimento: 21/12/1981.
Liga Metropolitana de Futsal de Maringá, 2001.
Registro: 009-P.
Categoria: Especial / Popular.
Equipe: ROLNEL.
Doador: Dorival Volpato.
Entrada: 1° de fevereiro de 2020.
Para ampla visualização clique na foto.
60 anos da história política de Maringá.
Autor: Ademar Schiavone.
Editora Sthampa, 2007.
Entrada: 28 de novembro de 2011.
Para ampla visualização clique na foto.
Moedas das Olimpíadas 2016 são uma coleção composta por 16 moedas comemorativas criadas entre 2014 e 2016 para celebrar os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Para ampla visualização clique na foto.
Todos os jogos do Jabaquara Atlético Clube – 1914 a 2017.
Autores: Julio Bovi Diogo e Rodolfo Pedro Stella Junior.
Doação: Julio Bovi Diogo.
Entrada: 2018.
Para ampla visualização clique na foto.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957