Maringá Velho, 2018.
Livro que conta a história do bairro Maringá Velho na biblioteca do MEM.
O livro 'Projeto Memória nos bairros - Maringá Velho', lançado no último dia 11 pela Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria da Cultura e da Gerência do Patrimônio Histórico, já está na biblioteca do Museu Esportivo de Maringá. São dois exemplares: o primeiro entregue pelo nosso amigo do MEM, o diretor da Casa de Bamba, Helington Lopes, que prestigiou o lançamento ocorrido no Teatro Calil Haddad, e o outro, recebido pelo diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, de João Laércio Lopes Leal, responsável pelo texto, pesquisa e seleção de documentos.
De Paula esteve na Gerência de Patrimônio Histórico, na segunda-feira (12) parabenizando o historiador João Laércio pelo trabalho, quando recebeu o livro com dedicatória a ele e ao MEM. Ambos são companheiros na Academia de Letras de Maringá e, nos vários trabalhos de De Paula sobre a história de Maringá, ele contou com a consultoria de João Laércio.
'Parabenizo o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Cultura, Miguel Fernando, o João Laércio e toda a equipe pela realização desse importante trabalho sobre os bairros maringaenses, notadamente este, que conta a história do Maringá Velho, o bairro mais antigo da cidade', afirma De Paula.
Um livro com dedicatória ao MEM e a Antonio Roberto de Paula.
Entrada: 12 de novembro de 2018.
Para ampla visualização clique na foto.
Lembrança dia do papai
12-08-73
Doação: Ivan Bortolotto
Entrada: 7 de fevereiro de 2019
Para ampla visualização clique na foto.
Chaveiro “i” branco com azul
Doação: Ivan Bortolotto
Entrada: 7 de fevereiro de 2019
Para ampla visualização clique na foto.
Governador do Paraná, Jaime Canet Júnior, discursa na avenida Brasil, em Maringá, 1977, ao lado do prefeito João Paulino.
Foto doada por Angelo Rigon, organizador da exposição comemorativa aos 40 anos do título do Campeonato Paranaense conquistado pelo Grêmio de Esportes Maringá, realizada em 2017.
Para ampla visualização clique nas fotos.
Euclides Sordi, Alberto Dualib e Vicente Matheus em Maringá, 1988
Quadro doado por Euclides Sordi ao Museu Esportivo
Foto de Angelo Rigon
Entrada no acervo do MEM: 2023
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957