Últimas Publicações / Biro Biro, eterno ídolo do Corinthians, visita o Museu Esportivo de Maringá

Biro Biro esteve no MEM no dia 31 de maio de 2022, terça-feira. Nosso amigo Joniel Piassa, o Magrão, entrou em contato com Joãozinho Cantagalli, o Joãozinho da Crivialli, para que Biro Biro, que estava em Maringá, fosse convidado para ir ao Museu Esportivo. Joãozinho, que reuniu um grupo de amigos na sexta-feira anterior para recepcionar o ídolo corintiano, fez o convite e foram ao MEM. Na nossa sede, Biro foi recebido pelo diretor Antonio Roberto de Paula, por Gilmar Real, Emerson Celestino, Gilmar Estevam, Jair Couto, Júlio César, Roderley Mazurek, Márcio Stabile, Silvio Crispim, Devanir Mendes e Waltinho Pereira. Biro Biro distribuiu autógrafos, posou para fotos, conheceu nossas relíquias e se emocionou ao ver uma camisa de 1982, do Corinthians, com autógrafos dos jogadores daquele time da Democracia Corintiana, campeão paulista naquele ano. A camisa foi uma doação ao acervo do MEM do amigo Eduardo Ciríaco, em 2017. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

1988

Equipe Prendedores Ideal, de Sarandi. A maior parte era da seleção de Maringá.

Antonio Roberto de Paula apresenta o MEM no Legislativo de Maringá

O jornalista Antônio Roberto de Paula falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.

De Paula contou que a ideia do Museu surgiu em 2011 durante a produção do documentário “Histórias que a Bola Pesada Contou”. “Recebemos muitas fotos e acreditei que poderíamos fazer mais com aquele material.&rdquo

Família Braguin Gomes doa quadros de fotos da Perfimar, troféus e livro de Caio Vilela

No dia 12 de agosto de 2020, Osmar Braguin Gomes, proprietário da empresa Perfimar e que foi presidente do Grêmio de Esportes Maringá, e seus filhos Juliana, Silvia e Ivan doaram ao Museu Esportivo de Maringá dois quadros da equipe da Perfimar, que fez grande sucesso nos campeonatos amadores de Maringá, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. Os quadros são dos times de 1982 e de 1990, este campeão da Taça Cidade Canç&ati

Laércio Estevam dos Reis

Laércio Estevam dos Reis faleceu no dia 14 de maio de 2020.

Ele foi o fundador da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, dia 10 de abril de 1989.

Descanse em paz, Laércio Estevam dos Reis, grande guerreiro, fundador da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, em 1989.

Velório neste sábado, 15 de maio, 9h da manhã, Capela do Prever.

Sepultamento às 14 horas no Cem

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital