Últimas Publicações / Esporte Clube Pau Grande

Esporte Clube Pau Grande é uma agremiação esportiva sediada no bairro de Pau Grande, na cidade de Magé, estado do Rio de Janeiro, fundada a 11 de agosto de 1908. O Pau Grande é famoso por ser o primeiro clube de Garrincha. Atualmente disputa competições amadoras. O Esporte Clube Pau Grande foi fundado por operários de uma fábrica de tecidos que pertencia aos ingleses. Posteriormente a fábrica foi fechada, mas a agremiação continuou com as suas atividades no futebol amador da cidade.

A profissionalização veio, em 1993, quando o alvinegro disputou pela primeira e última vez a Terceira Divisão de Profissionais, com uma campanha regular. Em 1965, foi campeão do Quarto Centenário de Magé Ao vencer o Guarany, de Santo Aleixo. Atua atualmente no campeonato amador da Liga Mageense de Desportos. Seu uniforme é branco com listras verticais pretas e calção preto. Sua praça de esportes é o Estádio Mané Garrincha, com capacidade para cerca de 6.000 pessoas.

Em 2009, foi vice-campeão do campeonato mageense, categoria Adultos, ao perder o título, nos pênaltis, para o Andorinha Futebol Clube. O clube possui uma conta no instagran onde se pode acompanhar a situação atual do clube, @esporteclubepaugrande

(Fonte: Wikipédia) 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Grêmio Esportivo Maringá 3 x 2 União Soviética, 13 de fevereiro de 1966

O jogo histórico completa 53 anos
No dia 13 de fevereiro de 1966, o Grêmio Esportivo Maringá escrevia uma das mais belas páginas da história do futebol paranaense. No amistoso disputado no estádio Willie Davids, venceu a União Soviética por 3 a 2. Um resultado improvável. O time do interior do Paraná, com dois gols de Edgar Belizário e um de Luiz Roberto, derrotava o temido selecionado soviético do lend&

Alunos do CCIM no Museu Esportivo de Maringá

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital