Últimas Publicações / Reportagem do jornal O Diário do Norte do Paraná do dia 18 de novembro de 2016, de Wesley Bischoff

Matéria sobre o lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória na Casa de Bamba. 

Texto da Prefeitura de Maringá: O Museu Esportivo lança na próxima terça-feira (22.11.16), a Exposição Maringá Futebol Memória, que conta com apoio da Prefeitura de Maringá. O lançamento será às 20 horas, na Casa de Bamba. A mostra itinerante vai percorrer vários locais da cidade até junho de 2017. Idealizada pelo jornalista Antonio Roberto de Paula, que também é o curador da exposição, contando na organização com a equipe da TV Clipping, liderada pela jornalista Simone Labegalini, a 'Maringá Futebol Memória' é um resgate do futebol amador e profissional da cidade desde a década de 40. Com fotos, textos, jornais antigos, camisas e faixas, a mostra pretende levar os visitantes para uma viagem ao esporte da Cidade Canção, com paradas mais longas nas décadas de 60 e 70. Além destas atrações, serão expostos painéis de poesias de De Paula sobre futebol, com a produção do designer Anderson Masson. Outra novidade da exposição será a performance do artista plástico Tadeu dos Santos, que fará, durante o lançamento, a pintura de uma tela tendo o futebol como tema. O evento tem como apresentadores os jornalistas Marcelo Bulgarelli, Regina Daefiol e Marcelo Henrique e será transmitido ao vivo pelo facebook. Na oportunidade haverá o lançamento do site www.museuesportivo.com.br. A exposição itinerante Maringá Futebol Memória tem o apoio da Viapar, Rádio CBN Maringá, Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, ACIM, Clinisport, Unicesumar, Liga de Futsal de Maringá e Academia de Letras de Maringá e é uma realização do Museu Esportivo. A 'Maringá Futebol Memória' também tem o apoio de Helington Lopes, proprietário da Casa de Bamba, que cedeu todas as dependências da casa para o evento. As imagens e os adereços com a temática 'samba', presentes no ambiente deste tradicional espaço maringaense de apresentações musicais, serão mais um atrativo para os que lá estiverem pela primeira vez. A Casa de Bamba fica na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nº 4449, próximo à rotatória do Conjunto Borba Gato (Inocente Villanova Júnior).

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Ilivaldo Duarte e Rosângela visitam o MEM e doam camisas de clubes de Campo Mourão
1977

Nivaldo Carneiro, com a camisa 10 do Grêmio Maringá, em 1977, campeão paranaense. Depois, o canhotinha foi brilhar no Atlético Paranaense, e hoje mora em Curitiba onde é engenheiro civil.

A força que vinha do interior

Texto de Reginaldo Benedito Dias, professor e historiador. Nota prévia: este texto foi publicado em O Diário do Norte, em 2011. Poderia tê-lo trazido até os dias de hoje, mas a análise se mantém atual. Os títulos conquistados pelo Londrina (2014) e pelo Operário (2015) não alteram a tendência descrita. 

Recentemente, o caderno de esportes de “O Diário” realizou interessante reportagem sobre a

O jogo imaginário de um time inesquecível do Country Club Maringá (texto de Antonio Roberto de Paula)

O amigo do Museu Esportivo, Jorge Inocente Soriano, diretor do Country Club Maringá, me pediu que escrevesse um texto sobre um jogo imaginário. Uma homenagem a onze atletas e um treinador do Country já falecidos. Topei o desafio. Só conhecia alguns deles. Então, pedi ao Jorginho que me desse as características dos jogadores, posições e estilo de jogo. Acabei escrevendo dois textos; o da partida, "O jogo da saudade", e um outro,

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital