Últimas Publicações / Seleção brasileira de 1970, tricampeã no México. Ado, Marco Antonio e Paulo Cézar Lima não eram titulares.

Preparação para a Copa de 1970, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 o Combinado Irapuato, México, no dia 25 de abril daquele ano. Em Pé: Carlos Alberto, Wilson Piazza, Brito, Clodoaldo, Marco Antonio, Ado. Agachados: Jairzinho, Rivellino, Tostão, Pelé, Paulo Cézar. Foto: Divulgação/CBF.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Zenon autografa camisa do Corinthians para o Museu Esportivo de Maringá

O craque Zenon, que visitou o Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho deste ano, pediu para que o seu amigo Joniel Piassa, o Magrão, entregasse ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula uma camisa autografa por ele.
A peça, assinada pelo craque campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978, e um dos destaques daquele time do Corinthians campeão paulista em 1982 e 1983, passa a fazer parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Agrade

Maracanã 70 anos

Amigo do Museu Esportivo de Maringá, Nielsen Elias, fala do Maracanã, onde ele atuou tantas vezes:
"Velho Maracanã, hoje completa 70 anos. Maracanã, peço desculpa! Pois acabaram com a sua história. Você tinha a alma, o cheiro e o choro do goleiro Barbosa, que em 1950, com a seleção brasileira, ficou marcado para sempre na história. Tive a sorte de pisar no seu gramado, que sempre foi mal tratado e marcado pela ca

Hector Consani e David Toledo vistam o MEM e levam fotos do Centro Português da década de 1960

O criador da logomarca do Museu Esportivo, o artista plástico Hector Consani, esteve no Museu Esportivo, no dia 25 de maio de 2019, em companhia do seu sogro David Toledo, pioneiro maringaense, que jogou futsal no Centro Português de Maringá nas décadas de 1960 e 1970.
Davi levou várias fotos daquela época para serem incorporadas ao acervo do MEM. São verdadeiras relíquias de mais de 50 anos, de jogos realizados na quadra do Centro

Jornal Gazeta Esportiva, 1985 - Reportagem com Lauri César Bittencourt sobre a 11ª Prova Rústica Tiradentes

 O amigo do Museu Esportivo de Maringá, major da Polícia Militar do Paraná, advogado e professor Lauri César Bittencourt, envia recorte do jornal e explica: "Essa é uma foto de minha visita ao jornal Gazeta Esportiva de São Paulo — fui lá por 4 anos seguidos - para levar regulamento e cartaz da Prova Rústica Tiradentes - sendo este um episódio no qual eu estava garantindo a projeção da corrida em 

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital