Últimas Publicações / João Hélio Alves, o Feiticeiro

Morreu no dia 31 de maio de 2009, João Hélio Alves, o Feiticeiro. Alves nasceu em 1927, em Paranaguá, onde residiu até a morte do pai, em 1936. Neste mesmo ano, mudou-se para Curitiba, onde estudou e trabalhou até 1942. De volta a Paranaguá, iniciou sua carreira no futebol como atleta amador no Clube Atlético DNC (Departamento Nacional do Café). Paralelamente ao futebol, foi auxiliar de escritório na empresa Rocha S/A., funcionário público da Sudesp, gerente do Cine Santa Helena, entre outros.
Em 1964, conquistou o título pelo Clube Atlético Seleto, no campeonato regional pela zona sul e vice no geral. Em 1968, veio para Curitiba com a família. Assumiu a função de técnico do Coritiba Football Club, onde solidificou sua carreira profissional no futebol paranaense. Também foi técnico do Atlético, Colorado, Londrina, Pinheiros, Grêmio de Maringá, Irati e Rio Branco.
Hélio Alves conquistou vários títulos, como o Campeonato Brasileiro, no Coritiba, em 1985; recebeu homenagens e os troféus Chuteira de Ouro e Corujinha, Pergaminho de Ouro e o diploma de Mérito Rotariano. Também recebeu diversos convites para atuar em outros Estados. (fonte: www.bemparana.com.br)

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Secretário de Esportes, Fassina, doa camisa da seleção brasileira de handebol ao MEM

O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, doou ao Museu Esportivo de Maringá um camisa da seleção brasileira masculina de handebol, a número 37, que lhe foi presenteada pelo jogador Haniel Langaro, paranaense de Umuarama, que morou em Iporã e joga no Dunkerque Handball Grand Littoral, da França.

O artilheiro Haniel atuou na seleção brasileira no 9º Campeonato Sul Centro Americano de Handebo

Construção

Década de 1960, Construção da arquibancada da parte coberta do Estadio Willie Davids, em Maringá.

2016

Daniela Arouca, de Maringá, é campeã mundial de jiu-jitsu

A soldado da Polícia Militar de Maringá, Daniela Alzira da Silva Arouca, participou de 25 a 27 de agosto do Campeonato Mundial Master da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na categoria master 1 feminino azul meio peso (até 74 quilos), ela disputou duas lutas com atletas americanas e conquistou o título de campeã

Ex-jogador Ciska lança livro

José Ciska Gonçalves de Oliveira, o Ciska, que jogou no Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960, sendo campeão brasileiro da série B, competição que era chamada de Robertinho, uma divisão abaixo doRoberto Gomes Pedrosa, a série A. Ciska vai lançar em agosto deste ano o seu livro de memórias no futebol que tem como título "Um sonho realizado em três continentes". Al&eac

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital