Morreu no dia 31 de maio de 2009, João Hélio Alves, o Feiticeiro. Alves nasceu em 1927, em Paranaguá, onde residiu até a morte do pai, em 1936. Neste mesmo ano, mudou-se para Curitiba, onde estudou e trabalhou até 1942. De volta a Paranaguá, iniciou sua carreira no futebol como atleta amador no Clube Atlético DNC (Departamento Nacional do Café). Paralelamente ao futebol, foi auxiliar de escritório na empresa Rocha S/A., funcionário público da Sudesp, gerente do Cine Santa Helena, entre outros.
Em 1964, conquistou o título pelo Clube Atlético Seleto, no campeonato regional pela zona sul e vice no geral. Em 1968, veio para Curitiba com a família. Assumiu a função de técnico do Coritiba Football Club, onde solidificou sua carreira profissional no futebol paranaense. Também foi técnico do Atlético, Colorado, Londrina, Pinheiros, Grêmio de Maringá, Irati e Rio Branco.
Hélio Alves conquistou vários títulos, como o Campeonato Brasileiro, no Coritiba, em 1985; recebeu homenagens e os troféus Chuteira de Ouro e Corujinha, Pergaminho de Ouro e o diploma de Mérito Rotariano. Também recebeu diversos convites para atuar em outros Estados. (fonte: www.bemparana.com.br)
Seja o primeiro a comentar.
Em uma grande mobilização solidária, o Museu Esportivo de Maringá, em parceria com associações, clubes, escolas e entidades locais, lança a campanha "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos". O objetivo é arrecadar donativos para os desabrigados de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, com um foco especial em itens essenciais como fraldas de todos os tamanhos, toalhas, cobertores e
Nosso amigo Valter Souza, policial civil aposentado, doou ao Museu Esportivo de Maringá um relógio de pulso do Grêmio de Esportes Maringá. A relíquia, de 1993, tem no mostrador o distintivo do Galo do Norte. Antes, o MEM havia recebido em doação um relógio de parede doado pelo jornalista Verdelírio Barbosa.
Valter conta que em 1993 a diretoria do Grêmio fez uma promoção para vender títulos do
As equipes masters do Museu Esportivo Maringá estiveram na Praia da Enseada, São Francisco do Sul-SC, no dia 4 de setembro de 2021, diusputando o Torneio Gabriel Kara Neto com o time da casa e o Cometa, da cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz. O time A do MEM venceu o torneio disputando a final com a Praia da Enseada, vitória nos pênaltis por 4 a 3. A excursão organizada por Adilson Fischer Bolinha e Valter de Souza PC, que teve dois ônibus c
José Ciska Gonçalves de Oliveira, o Ciska, que jogou no Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960, sendo campeão brasileiro da série B, competição que era chamada de Robertinho, uma divisão abaixo doRoberto Gomes Pedrosa, a série A. Ciska vai lançar em agosto deste ano o seu livro de memórias no futebol que tem como título "Um sonho realizado em três continentes". Al&eac
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957