- Um tempo de grandes alegrias no futebol da Cidade Canção. Ainda sobre futebol, a Folha do Norte traz na capa a vitória do Galo do Norte sobre o Atlhetico Paranaense e o jornal afirma que o estádio Willie Davids é pequeno diante do grande número de torcedores que acompanham as partidas do Grêmio de Esportes Maringá que, naquele ano, conquistou o título do Campeonato Paranaense. O clube maringaense conseguiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Hoje, 20 de agosto de 2019, a reunião foi com nossos amigos do Museu Esportivo, Wellington Oliveira, Alcemir Piconi, Giovanni Meireles e Orwille Moribe no projeto "Era uma vez no esporte". Assistimos a um documentário sobre o craque Dêner, que faleceu em 1994, aos 23 anos. Um bate-papo agradável depois da exibição num encontro de gerações tendo a bola como tema principal.
#museuesportivodemaringa #amigosdomu
Ingresso do jogo Botafogo F. C. 4 x 0 Santos, Campeonato Paulista, dia 20 de março de 2019, que livrou o time de Ribeirão Preto do rebaixamento. Doado ao MEM pelo amigo palmeirense Emilson Rodrigues Marques, que morou em Ribeirão Preto e comemorou muito a goleada e a permanência do Botinha na elite paulista. Além deste ingresso, Emilson doou um distintivo do clube. O repórter-atleta Clayton Conservani, da Rede Globo, esteve em Maringá em dezembro no Prêmio ACIM Esportes 2017. Na oportunidade, ele visitou o Museu Esportivo de Maringá na companhia dos medalhistas olímpicos Emanuel do vôlei e Vanderlei Cordeiro de Lima, do jogador Alex Santos, naturalizado japonês que disputou duas Copas do Mundo, de ex-atletas maringaenses e do presidente da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maring&aacu José Marcílio Mazocoli Júnior é chamado de Júnior, de Juninho e, para os que o conheceram nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá no final da década de 1980 e no início dos anos 1990, ele é o Cuquinha.
Cuquinha não prosseguiu no futebol. Foi só um sonho de criança e adolescente.
Ele montou uma empresa "martelinho de ouro em Maringá e segue a vida gostand
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957