Últimas Publicações / Rodoviária Américo Dias Ferraz em Maringá-PR

Cartão postal da década de 1960 da Estação Rodoviária Municipal Américo Dias Ferraz, de Maringá-PR. Inaugurada em 1962 e demolida em 2010. O nome é uma homenagem ao segundo prefeito de Maringá, de 15 dezembro de 1956 a 15 de dezembro de 1960. Américo faleceu em 1983, ano em que o local passou a ter o seu nome. 

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Celso Corrêa doa camisas de equipes paranaenses de futsal ao Museu Esportivo

Celso Corrêa doa camisas de equipes paranaenses de futsal ao Museu Esportivo

 

Nosso amigo esportista Celso Corrêa, professor maringaense morando atualmente em São Manuel, no estado de São Paulo, esteve no Museu Esportivo no dia 27 de abril revendo os amigos e fazendo nova doação para o acervo do MEM. Depois da camisa de Itamar, de 1977, com a qual ele fez o gol do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá

Título patrimonial e propaganda de 1978 do Galo do Norte

Agradecimentos ao amigo do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Souza Reis, que doou para o nosso acervo duas relíquias do Grêmio de Esportes Maringá, de 1978, pertencentes ao seu pai Antonio Francisco dos Reis: o documento, inclusive com a capa, que era entregue aos adquirentes do título patrimonial do clube e um panfleto de propaganda do Galo do Norte.

Diretor do ITGEM - Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá, entidade

O Diário do Norte do Paraná, JAP´s

Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá. 

22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978

CLASSIFICAÇÃO FINAL


ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rol&a

Camisa de 1999 do Grêmio Maringá para o Museu Esportivo

O ex-árbitro maringaense Valdomiro José Barbosa esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 25 de janeiro, revendo dezenas de amigos do tempo em que apitava e bandeirava jogos do futebol amador. Na ocasião ele doou ao MEM uma camisa polo do Grêmio Maringá, de 1999, que era utilizada por membro da comissão técnica do clube. Em 1999, o time maringaense foi campeão da Copa Paraná e a diretoria do GEM passou a usar no uniforme

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital