Últimas Publicações / Rodoviária Américo Dias Ferraz em Maringá-PR

Cartão postal da década de 1960 da Estação Rodoviária Municipal Américo Dias Ferraz, de Maringá-PR. Inaugurada em 1962 e demolida em 2010. O nome é uma homenagem ao segundo prefeito de Maringá, de 15 dezembro de 1956 a 15 de dezembro de 1960. Américo faleceu em 1983, ano em que o local passou a ter o seu nome. 

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Aldi César Mertz doa ao MEM camisas do Londrina, do Paraná e do Rio Branco de Paranaguá

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Aldi César Mertz, dirigente esportivo e do Sindicato dos Bancários de Maringá, que foi atleta do futsal e do futebol de campo, fez a doação de três camisas de clubes profissionais do Paraná: do Londrina Esporte Clube, de 2015, do Paraná Clube, também de 2015, e do Rio Branco Sport Club, de Paranaguá, de 2017. As camisas foram presentes dos clubes a Mertz quando as equipe

FMF

Seleção Metropolitana de Futebol - Rio de Janeiro-Distrito Federal - Década de 1950: Mirim (Vasco), Ari (Bonsucesso), Pinheiro (Fluminense), Ivan e Oswaldinho (América) e Nilton Santos (Botafogo). Garrincha (Botafogo), Ademir (Vasco), Leônidas (América), Didi (Fluminense) e Sabará (Vasco).

Craque do Paraná e Grêmio Maringá

Adoílson Costa, nosso amigo do Museu Esportivo, craque de bola que jogou no Grêmio de Esportes Maringá e com brilhante passagem pelo Paraná Clube, exibe as faixas e troféus que ganhou quando jogou na equipe paranista. O crédito da foto é do Rubinho Filho, nosso amigo do Museu Esportivo, coordenador técnico na empresa CT Joga Fácil. 

Dirceu Herrero Gomes lança o livro "Adelaide Colombari - Semeadora de escolas"

Exemplar da obra doada ao MEM.

O jornalista e escritor Dirceu Herrero Gomes é o autor do livro “Adelaide Colombari – Semeadora de escolas”, publicado esta semana. Grande parceiro e incentivador do Museu Esportivo de Maringá, Herrero doou ao MEM um exemplar da obra que conta a história da professora Adelaide Colombari. A biblioteca do MEM conta com vários títulos de autoria de Dirceu Herrero Gomes. São obras biogr&aacut

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital