Últimas Publicações / Chapéu da Holanda

 - O amigo Cássio Marcelo de Oliveira Alves, professor na cidade paranaense de Itaperuçu, e sua irmã Érica, doadores de relíquias ao Museu Esportivo de Maringá, entregaram no dia 5 de junho de 2020 outra relíquia para o acervo do MEM: um chapéu daqueles usados por torcedores holandeses em jogos da sua seleção. A peça foi trazida de Amsterdã, capital da Holanda, onde Érica morou. Atualmente, ela, que doou medalhas de judô e natação ao Museu Esportivo, reside em Paris. 

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Maurício Gonçalves

O goleiro multicampeão pelo Grêmio Esportivo Maringá

Maurício Gonçalves nasceu em Jacarezinho-PR, no dia 26 de fevereiro de 1943, e faleceu em Maringá, no dia 8 de abril de 2021, aos 78 anos.

Maurício Gonçalves veio para o Grêmio Esportivo Maringá em 1963 depois de se destacar na Esportiva de Jacarezinho. O amigo Roderley, que também atuou naquela equipe é quem sugeriu a contrataç&atil

Campo do SERM, o primeiro de Maringá

O primeiro campo de futebol de Maringá. Campo do SERM - Sociedade Esportiva Recreativa de Maringá, no Maringá Velho. Hoje, no local, é o Sesi. O clube foi fundado em 1948. A foto é do time do SERM de 1945. 

MEM realiza o 1° Sarau com a ALM

Um encontro de amigos. 
Na noite do dia 20 de junho de 2018, o Museu Esportivo de Maringá recebeu membros da Academia de Letras de Maringá para um sarau. Uma noite agradável e inesquecível que reuniu, além do pessoal da ALM, que levaram doces e salgados, amigos do Museu Esportivo. Escritores, poetas e trovadores se revezaram nas apresentações num contagiante clima de festa junina. Os convidados foram recepcionados por Antonio R

Corinthians, campeão do Torneio Charles Miller, 1955

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital