Nosso amigo do Museu Esportivo, Tiago Valenciano, colaborador do MEM desde o início com doação de cartões postais de estádios, cards antigos de jogadores da seleção brasileira, coleção de 4 volumes da 'A História do Futebol Brasileiro', publicação de 1968 da Edibras - Editora Documentação Brasileira, e uma bandeira dos anos 60 do seu São Paulo Futebol Clube. Servidor público, professor e membro da Academia de Letras de Maringá, Tiago entra agora no rádio esportivo, na Band News, equipe do amigo Marcelo Henrique Galdioli. No último sábado (23) ele esteve no MEM entrevistando os visitantes. Grato pelo apoio, amigo!
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
www.museuesportivodemaringa.com.br
Seja o primeiro a comentar.
Alcides Siqueira Gomes faleceu no dia 26 de outubro de 2018, aos 71 anos, pioneiro maringaense, advogado e líder empresarial, tendo sido presidente da Acim (Associação Empresarial e Comercial de Maringá). No dia 4 de outubro de 2018, Alcides esteve no Museu Esportivo de Maringá prestigiando o lançamento do livro do ex-jogador Ciska.
Assista no Youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 5
O criador e a criatura. O MEM, o mascote do Museu Esportivo, criação do amigo Kaltoé, chargista, ilustrador e artista plástico. Kaltoé é um dos nossos grandes colaboradores, um pioneiro maringaense sempre pensando em preservar a história com trabalhos inovadores. Tudo a ver com nosso projeto que se expande a cada dia, com novas possibilidades. O garoto MEM foi criado em 2019.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
O amigo Marco Antonio Deprá, do Banco do Brasil, maringaense pesquisador da história da cidade, esteve no Museu Esportivo de Maringá e fez duas doações: uma camisa da Associação Atlética Banco do Brasil de Maringá e um exemplar da revista Paraná Esportivo, de 1977, edição histórica do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá. Honrado com a visita e agradecido pe
Nivaldo Carneiro, com a camisa 10 do Grêmio Maringá, em 1977, campeão paranaense. Depois, o canhotinha foi brilhar no Atlético Paranaense, e hoje mora em Curitiba onde é engenheiro civil.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957