Últimas Publicações / Histórias que a bola pesada contou

'Histórias que a bola pesada contou' é o resgate dos 50 anos do futsal de Maringá-Paraná.Nas comemorações da Liga de Futsal de Maringá (1971-2011) e do cinquentenário do esporte da bola pesada na Cidade Canção, o jornalista, escritor, poeta e documentarista Antonio Roberto de Paula retrata essa importante página esportiva no documentário 'Histórias que a bola pesada contou', reunindo uma centena de depoimentos de atletas, árbitros e dirigentes das últimas cinco décadas que marcaram seu nome no cenário esportivo, profissionais de imprensa, tudo ilustrado com vídeos e fotos, verdadeiras relíquias cedidas por aqueles que viveram essa bela história e, completando o teor histórico da obra, imagens antigas de Maringá e recortes de jornais. Um painel dos clubes, das equipes, das praças esportivas, das empresas e da imprensa. Tudo o que girava em torno do futsal está neste documentário que levou um ano para ser realizado. 'Histórias que a bola pesada contou' narra toda a trajetória do salonismo maringaense, desde os campos de terra com a bola feita de crina, passando pelos ginásios de esportes, que atraiam grande público, chegando até aos dias de hoje. Além de um importante registro esportivo e da vida maringaense, 'Histórias que a bola pesada contou' é uma homenagem aos craques do futsal, verdadeiros ídolos numa época em que ir aos ginásios de esportes era programa obrigatório da população; é também uma mensagem de esperança para que o esporte da bola pesada retorne aos seus tempos de glória. O documentário tem a produção executiva da Caco Cultural, que tem Marcelo Carvalho como diretor. A edição e finalização é de Leandro Bulla, o Zóio, da Z´Pixels. As filmagens foram de César Henrique Rodrigues. A equipe de apoio com Simone Labegalini, Sabrina Morello e Bruno Gerhard. O roteiro e a pesquisa foram do diretor Antonio Roberto de Paula. Ano de lançamento: 2012. Duração: 293 minutos.

Fonte: Museu Esportivo de Maringá

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Seu Tula e Dona Lourdes eternamente em nossos corações (Crônica de Antonio Roberto de Paula - 08.02.2024)

Na segunda-feira passada, dia 4, fui com meu irmão Augusto até Engenheiro Beltrão, no velório do Seu Tula, querido amigo da nossa família, compadre do meu saudoso pai Milton e da minha mãe rita. Seu Tula, pioneiro beltronense, o moço da cidade paulista de General Salgado, faleceu aos 96 anos.

Apaixonado por futebol, pelo Palmeiras, pela Associação Esportiva Recreativa de Engenheiro Beltrão, do qual ele foi t&eacut

Seleção de Maringá de vôlei, campeã dos JAP′s em 1990

Jogos Abertos do Paraná em 1990, Toledo. Selecionado maringaense campeão. Em pé. Anderson fisioterapeuta. Nuti, Adriano, Max, Alessandro, Márcio, Chesi, prefeito Ricardo Barros, técnico Dema e o secretário de esportes, Otávio Dias Chaves Júnior , o Cambará. Sentados. Kiko, Intel, Grilo,Badan, Maguzinho e Ronaldo.

Pioneiro João Preis visita o MEM na companhia do jornalista Dirceu Herrero Gomes

O amigo Dirceu Herrero Gomes levou João Preis para conhecer o Museu Esportivo de Maringá no dia 17 de outubro. O pioneiro fez a doação de dois documentos que ajudam a contar a história do esporte maringaense: um recibo de pagamento dele para o Vale Azul Iate Clube, em 1963, e um título de sicio-proprietário do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964. Muitas histórias sobre Maringá contadas pelo catarinense João Preis

Estádio Willie Davids, início da década de 1970.

Estádio Willie Davids, início década de 1970. 

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital