Últimas Publicações / MEM recebe doação de camisas de Kleber Barbão, fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal

Proprietário da Clinisport Prime é atualmente fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal doa cinco peças para o museu 
O Museu Esportivo de Maringá já se tornou referência no Paraná quando o assunto é história do esporte, isso porque o trabalho idealizado e coordenado pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, possui vários artigos valiosos que contam a história do esporte não só de Maringá, mas também do Paraná, do Brasil e de vários outros países.
No último sábado (16), o museu recebeu a visita do fisioterapeuta Kleber Barbão, atualmente proprietário da Clinisport Prime e fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal. Barbão também é conhecido por ter integrado diversas equipes esportivas do Brasil e do Mundo e por ser o responsável pelos cuidados do craque Falcão, do futsal. Ele doou para o museu cinco peças importantes utilizadas em vários times em que fez parte, como uma camiseta da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal de 2012, com o antigo brasão da instituição.
Segundo o fisioterapeuta, foi um prazer poder contribuir para a cultura e história do esporte contado pelo museu. “É a primeira vez que venho no museu e estou arrepiado, é fantástico o trabalho do De Paula e essas peças que eu trouxe com certeza é só o começo da minha contribuição. Já falei para ele que em toda viagem que eu fizer a trabalho, vou trazer algum artigo para o museu”, explicou Barbão.
Além da camisa da Seleção Brasileira de futsal, também foi doado outras três camisetas: uma do Sporting de Portugal de Futebol de Areia, uma camisa do Copagril Futsal, vice-campeão da liga nacional de 2011 e uma camisa da seleção paranaense de futsal. Uma bermuda da seleção do mundo de futebol de areia também esteve entre os presentes destinados ao museu.
Para Antônio Roberto de Paula, responsável pelo Museu, as peças são valiosas e trazem ainda mais história ao local. 'O Kleber e a Clinisport são parceiros de primeira hora do Museu Esportivo. As peças doadas vão valorizar ainda mais nosso acervo porque abrangem o futsal e o beach soccer do Brasil e internacional. As camisas também contam a vitoriosa trajetória do Kléber como fisioterapeuta, hoje uma referência nacional. O MEM é cada dia mais representativo por termos esportistas que sabem a importância de resgatar e preservar a história, como o amigo Kleber', explica o jornalista.
O MEM é aberto das 14h30 às 18h de segunda a sexta com agendamento pelo telefone 3029-9674 e aos sábados das 9h às 13h sem a necessidade de marcar horário. A entrada é gratuita.

(Assessoria de imprensa Clinisport - Bruno Rodrigo Araújo)
 

VOLTAR

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Antonio Roberto de Paula apresenta o MEM no Legislativo de Maringá

O jornalista Antônio Roberto de Paula falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (17) sobre o Museu Esportivo de Maringá (MEM). O convite foi do vereador Carlos Mariucci.

De Paula contou que a ideia do Museu surgiu em 2011 durante a produção do documentário “Histórias que a Bola Pesada Contou”. “Recebemos muitas fotos e acreditei que poderíamos fazer mais com aquele material.&rdquo

Camisa de 2011 e bandana de 2018 do MFC doadas ao Museu Esportivo de Maringá

O estudante Eduardo Lanza, do segundo ano do curso de Direito da Faculdade Cidade Verde, de Maringá, esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 22 de novembro, com os amigos Chrystian Iglecias e Lucas Januário, esutdantes do segundo ano de Jornalismo, da Unifamma, faculdade maringaense. Lanza foi convidado pelos amigos para um depoimento no minidocumentário por eles produzido sobre o futebol da cidade. Boa parte do vídeo foi ambientado no MEM. Na oportunid

Grêmio Maringá x América, do Rio de Janeiro, o amistoso realizado no estádio Willie Davids, em 1966, que durou duas horas e meia

 - Texto do pesquisador José Carlos Cecílio publicado originariamente no site www.angelorigon.com.br, do jornalista Angelo Rigon. 

- "O Correio da Manhã, um dos maiores jornais do país à época, publicou no dia 1º de março de 1966, uma segunda-feira, a seguinte portagem sob o título: “América obrigado a jogador depois do jogo ter acabado”, a respeito de um amistoso realizado em 27 de fevere

Nosso amigo Sérgio Abujanra no Museu Esportivo de Maringá em 13 de janeiro de 2019

Sérgio Abujanra, que faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos, entre o pesquisador e então secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando, do Maringá Histórica, e o escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetiv

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital