Últimas Publicações / A caneca que conta uma história de amor ao Grêmio de Porto Alegre

Depois das camisas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, de 1988 e 1999, doadas, respectivamente, pelos amigos Osvaldo Luiz Patrão, de Curitiba, e Sandro Ivanowski, de Maringá, o Museu Esportivo de Maringá recebe uma caneca oficial do clube gaúcho da querida amiga Isa Maria Putton.

A caneca é de inestimável valor afetivo para Isa, pois pertenceu à sua irmã Terezinha Maria Putton, que faleceu em dezembro de 2016. Terezinha residia em Porto Alegre e passou em Maringá, na casa de Isa, seus últimos dias de vida.

Isa conta que Terezinha era uma ferrenha torcedora do Grêmio gaúcho, daquelas de frequentar o estádio Olímpico e de acompanhar os jogos do time pela televisão. Bem diferente de Isa, que nunca foi ligada a futebol, mas que, pela amizade com Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, diretores do Museu Esportivo de Maringá, e de muitos outros amigos da cidade, gosta de curtir, comentar e compartilhar postagens no grupo 'Amigos do Museu Esportivo' no facebook.

'Quando completou dois anos da morte da Terezinha, vi a caneca lá em casa e pensei em doar para o De Paula e para a Simone. Sei que a minha irmã vai gostar de saber que a caneca dela, do clube dela, vai estar no Museu da nossa cidade', disse Isa.

Cada peça do MEM, adquirida ou recebida em doação, conta uma história. Ficamos sensibilizados com este presente que é tão caro para a Isa, que representa uma belo caso de amor de uma torcedora por seu clube. Independente de torcerem ou não para o Grêmio, importa que mais pessoas, a partir de agora, saberão dessa história. O futebol está muito além do campo de jogo. É paixão e emoção. Obrigado, Isa!

#museuesportivodemaringa

#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Deprá faz doação de camisa da AABB e revista histórica

 

O amigo Marco Antonio Deprá, do Banco do Brasil, maringaense pesquisador da história da cidade, esteve no Museu Esportivo de Maringá e fez duas doações: uma camisa da Associação Atlética Banco do Brasil de Maringá e um exemplar da revista Paraná Esportivo, de 1977, edição histórica do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá. Honrado com a visita e agradecido pe

Devanir Marion doa antigo material impresso do Grêmio Maringá ao Museu Esportivo

O empresário Devanir Marion, acompanhado da cantora Márcia Mara e da irmã dela, Maria, esteve no dia 11 de janeiro de 2020 no Museu Esportivo Maringá conhecendo o endereço da memória esportiva da cidade.

Ex-presidente do Grêmio Maringá e proprietário da famosa MR em sociedade com Gilmar Real, empresa que confeccionava os uniformes do Grêmio Maringá e de grande equipes brasileiras, Devanir doou ao nosso acervo

Voa Canarinho, voa

Voa, Canarinho, voa. O disco do Júnior, lateral esquerdo do Brasil na Copa do Mundo de 1982. A música é terrível de ruim, (o Júnior como cantor foi um excelente jogador), mas fez um sucesso danado antes e durante aquele Mundial. Se o Brasil tivesse vencido íamos ter que aguentar a cantoria por muito mais tempo.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Português, do Grêmio Esportivo Maringá

Português, meio-campista do Grêmio Esportivo Maringá, em 1968. Português Santos, que é nosso amigo, aqui no Museu Esportivo e no facebook, mora em Marabá, no Pará. A foto é do arquivo pessoal dele. .

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital