Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá colecionado histórias

No próximo dia 30, o Museu Esportivo de Maringá comemora 1 ano da inauguração do seu espaço fixo. Foi no dia 30 de outubro de 2017 que abrimos, pela primeira vez, as portas do endereço da história esportiva da cidade, do estado e do país: rua Pioneiro Domingos Salgueiro,. nº 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé. Dela lá pra cá, colecionamos muitas alegrias, emoções, muitas visitas, doações de peças diversas. De lá pra cá, fomos construindo esta bela história. Um sonho que se realiza a cada dia, graças ao apoio de mais de uma centena de amigos de Maringá, de cidades do Paraná e do país e da Viapar, parceira desde que iniciamos com as exposições itinerantes. Seguimos contando e fazendo histórias, preservando e resgatando a memória do esporte e homenageando atletas, esportistas e clubes amadores e profissionais. Obrigado! 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Família Cancilheri doa camisa de 1986 ao MEM

Oscar e Marcão no Museu Esportivo. Doação de camisa antiga. 
Conversa sobre o Jardim Alvorada, Mini Mercado São Marcos e o Jamelonça. Veja as fotos da visita e fotos antigas.

José Oscar Cancilheri e seu filho Marco Antonio Cancilheri doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1986, do time de futsal do Mini Mercado São Marcos, da avenida Dr. Alexandre, no Jardim Alvorada. A equipe era dirigida pelo Oscar, do

Um relógio de pulso do Galo do Norte doado ao MEM

Nosso amigo Valter Souza, policial civil aposentado, doou ao Museu Esportivo de Maringá um relógio de pulso do Grêmio de Esportes Maringá. A relíquia, de 1993, tem no mostrador o distintivo do Galo do Norte. Antes, o MEM havia recebido em doação um relógio de parede doado pelo jornalista Verdelírio Barbosa. 
Valter conta que em 1993 a diretoria do Grêmio fez uma promoção para vender títulos do

Série documental sobre o Maringá Futebol Clube com recorte da decisão do Campeonato Paranaense de 2014

Os amigos jornalistas Giovanni Meireles, Lucas Januário e Vitor Marques estiveram no Museu Esportivo de Maringá. Eles estão produzindo uma série documental sobre o Maringá Futebol Clube com recorte do Campeonato Paranaense de 2014. O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, foium dos entrevistados. Boa sorte, rapazes!

Jonas José de Oliveira, o Tostão, se despede do futebol no seu aniversário de 70 anos

Uma emocionante festa realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 24 de novembro de 2018, marcou a despedida de Jonas José de Oliveira, o Tostão, dos gramados, e a comemoração dos seus 70 anos de idade.
Antes da churrascada, houve o amistoso entre os amigos de Maringá e de Rondon-PR. Todo o ritual de despedida foi obedecido, com os atletas perfilados para a entrada de Tostão e, antes da bola rolar, teve o momen

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital