Últimas Publicações / Zuring, o verdadeiro camisa 10 do Galo do Norte

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Moisés Bispo dos Santos, radialista, morador em Arenápolis-MT, escreve sobre Klinger Ramos, o Zuring, craque do Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960.
Fotos: Zuring em 1966, logo após a vitória sobre a União Soviética, e no Museu Esportivo de Maringá, se vendo na histórica foto do time bicampeão paranaense de 1964.

O verdadeiro camisa 10 do Galo do Norte
Camisa 10, não é apenas uma camisa. Muitos vestem, mas poucos envergá-lá.
Klinger Ramos (Zuring), um meia-esquerda raro, numa época em que os meia-campistas, conhecidos como “ maestros”, quando alguém rege uma orquestra por exemplo, A função, tal qual no futebol, do maestro é especifica, conduzir, dirigir e coordenar a função dos demais 10 jogadores entre o goleiro, os dois laterais, os dois zagueiros, o volante, dois ponteiros, um centroavante, e no meio de campo o meia-esquerda. Esse era o cara, o camisa 10, Zuring. Habilidoso, clássico, lançamento de 40, 50, 60 metros de esquerda ou de direita, a bola rolava na grama com destreza. Foi-se o tempo que meia-campista era maestro,tal qual Ademir da Guia, Zizinho, Gerson, Mengálvio, Dirceu Lopes, Rivelino, Dicá, Airton Lira, Nivaldo, Pita e outros. Por essas e outras, Zuring era um verdadeiro camisa 10. Elenco campeão paranaense de 1964: Nilo, Haroldo, Roderley, Edson Faria, Pinduca, Maurício, Danúbio, Edgar, Valter Prado, Zuring e Luís Roberto.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital