Últimas Publicações / MEM presente no aniversário de 7 anos da Confraria Amigos da Bola em Curitiba

O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula e os colaboradores do MEM, Luiz Henrique Zappa, Augusto Robélio de Paula e Valter de Souza, estavam entre as mais de 400 pessoas, na noite da última segunda-feira (1º/10/18), em Curitiba, prestigiando o jantar comemorativo dos 7 anos da Confraria Clube da Bola, realizado no Restaurante Madalosso.
A Confraria Amigos da Bola conseguiu reunir no evento e prestar homenagens ex-jogadores que atuaram em grandes clubes brasileiros, internacionais e na seleção brasileira. Estavam presentes Roberto Rivellino e Paulo César Caju, tricampeões mundiais com a seleção brasileira em 1970, no México; Rogério, atacante do Botafogo, que estava no grupo campeão de 1970, mas foi cortado por contusão, sendo substituído por Emerson Leão; Alex, curitibano craque campeão do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce, da Turquia; Sicupira, Capitão Hidalgo, Cláudio Marques, Alfredo Gottardi Júnior, Negreiros, Aladim, Nilo Neves, Lalá, Maneco, Zequinha, Nivaldo Carneiro, Buião, Dreyer, Reialdinho Mendes, Caxias, Castor, Gassem, entre outros. Também foram homenageados dirigentes esportivos de clubes de Curitiba. 
José Domingos Borges Teixeira, o Zé Domingos, profissional da imprensa curitibana e que já trabalhou como dirigente esportivo, foi o mestre de cerimônias e um dos organizadores da festa que teve distribuição de pratos comemorativos ao aniversário e sorteio de brindes. Zé Domingos comentou sobre o encontro: ' O trabalho dedicado de semanas com reuniões e inúmeros contatos para organizar a festa dos 7 anos da Confraria Amigos da Bola, felizmente, foram altamente recompensados com o sucesso do evento prestigiado por um público de mais de 400 pessoas.Mesmo com todas as providências tomadas sempre surgem imprevistos e isto não foi diferente. Alguns foram contornados e outros ficaram pendentes, mas também serão resolvidos. Em nome da diretoria escusas pelos imprevistos e não poder oferecer melhor atenção. Ocorre que todas as expectativas foram superadas e assim muito ficou fora de controle. Mais uma vez desculpas e obrigado por tudo.'
O convite para que a equipe do Museu Esportivo de Maringá participasse da festa partiu do advogado Reginaldo Cleon Aracheski, diretor do Memorial de Futebol da Casa Aracheski, na cidade da Lapa-PR, que foi apresentado a Antonio Roberto de Paula pelo amigo do MEM, o curitibano Denis Barbosa da Silva. 'Agradecemos o convite do Reginaldo e a acolhida de todos os membros da Confraria Amigos da Bola, em especial o Zé Domingos, o Cláudio Marques e o Capitão Hidalgo. Foi importante participarmos para divulgar o MEM e ampliar os contatos com ex-jogadores, profissionais de imprensa e pesquisadores da área do esporte, como o professor 
Douglas Julio Toppel Reinaldim, que também foi jogador de futebol. Acima de tudo foi emocionante conhecer e rever figuras históricas do nosso futebol. Uma noite para a história', afirma De Paula.
A equipe do Museu Esportivo de Maringá levou camisas personalizadas e uma bola que foram assinadas pelos ex-jogadores, registrando este dia histórico, que ficarão em exposição na sede do MEM.

Crédito fotos: Antonio Roberto de Paula, Luiz Henrique Zappa e do facebook de José Domingos Borges Teixeira (Zé Domingos) 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Norte do Paraná em Revista, publicação histórica de 1958

Nosso amigo pioneiro maringaense Ivan Bortolotto esteve no Museu Esportivo no dia 1º de março de 2019  para doar uma revista histórica, de dezembro de 1958, a "Norte do Paraná em Revista", uma preciosidade que tinha nosso amigo Antonio Augusto de Assis, o AA de Assis, como redator. O diretor era Aristeu Brandespim, o diretor comercial Antonio Campos de Andrade e o chefe de reportagem Ennio Monção Pires. A capa é uma ilustra&cc

Camisa que era vendida para a torcida do Grêmio Maringá em 1978 doada ao MEM

O maringaense Márcio Nogueira visitou o Museu Esportivo Maringá em companhia do amigo Edson da Silva Leite e aproveitou a oportunidade para doar uma camisa do Grêmio de Esportes Maringá.
A relíquia, de 1978, foi um presente que Márcio ganhou de seu cunhado Carlos Del Nobre e, transcorridos mais de 40 anos, ele optou por doar ao MEM. "É uma maneira de contribuir com o Museu, de ajudar a preservar a memória do futebol maringaens

Falcão no Museu Esportivo de Maringá nesta sexta-feira (26)

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital