Últimas Publicações / Família Cancilheri doa camisa de 1986 ao MEM

Oscar e Marcão no Museu Esportivo. Doação de camisa antiga. 
Conversa sobre o Jardim Alvorada, Mini Mercado São Marcos e o Jamelonça. Veja as fotos da visita e fotos antigas.

José Oscar Cancilheri e seu filho Marco Antonio Cancilheri doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1986, do time de futsal do Mini Mercado São Marcos, da avenida Dr. Alexandre, no Jardim Alvorada. A equipe era dirigida pelo Oscar, dono do Mercado, e Marco Antonio era um dos atletas. 
Pai e filho foram levados ao Museu pelo ex-jogador Custódio André Neto, o Jacaré, amigo da família. Oscar e Marco Antonio levaram, além da camisa, fotos antigas do time do Mini Mercado São Marcos. Hoje, Marco Antonio é proprietário do Depósito Nacional, localizado na avenida Sofia Rasgulaeff, e tem um time de futebol suíço. A camisa do Mini Mercado São Marcos, doada ao Museu, representa uma época de ouro do futsal do Jardim Alvorada, quando grandes times formados no bairro disputavam campeonatos na cidade, times como o Jamelonça, o maior rival do São Marcos, mas sempre com grande respeito entre os dirigentes e os jogadores.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Goleiro Magal doa camisa que usava quando fechava o gol da Perfimar

Ninguém o conhece por Valdecir José Silva. O mundo do futebol amador de Maringá e da região o conhece por Magal, seus amigos só o conhecem pelo apelido. Magal se destacou nos clubes amadores em que atuou, notadamente na Perfimar, forte equipe maringaense dos anos 1980 e 1990, do diretor e dono da empresa Osmar Baguin, um apaixonado pelo futebol. 
Magal também marcou seu nome no time do Operário, da Vila Operária, clube dirigi

Falcão no Museu Esportivo de Maringá

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital