Acervo do MEM / A caneca que conta uma história de amor com o Grêmio de Porto Alegre

A caneca que conta uma história de amor com o Grêmio de Porto Alegre

Depois das camisas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, de 1988 e 1999, doadas, respectivamente, pelos amigos Osvaldo Luiz Patrão, de Curitiba, e Sandro Ivanowski, de Maringá, o Museu Esportivo de Maringá recebe uma caneca oficial do clube gaúcho da querida amiga Isa Maria Putton. 
A caneca é de inestimável valor afetivo para Isa, pois pertenceu à sua irmã Terezinha Maria Putton, que faleceu em dezembro de 2016. Terezinha residia em Porto Alegre e passou em Maringá, na casa de Isa, seus últimos dias de vida. 
Isa conta que Terezinha era uma ferrenha torcedora do Grêmio gaúcho, daquelas de frequentar o estádio Olímpico e de acompanhar os jogos do time pela televisão. Bem diferente de Isa, que nunca foi ligada a futebol, mas que, pela amizade com Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, diretores do Museu Esportivo de Maringá, e de muitos outros amigos da cidade, gosta de curtir, comentar e compartilhar postagens no grupo 'Amigos do Museu Esportivo' no facebook. 
'Quando completou dois anos da morte da Terezinha, vi a caneca lá em casa e pensei em doar para o De Paula e para a Simone. Sei que a minha irmã vai gostar de saber que a caneca dela, do clube dela, vai estar no Museu da nossa cidade', disse Isa. 
Cada peça do MEM, adquirida ou recebida em doação, conta uma história. Ficamos sensibilizados com este presente que é tão caro para a Isa, que representa uma belo caso de amor de uma torcedora por seu clube. Independente de torcerem ou não para o Grêmio, importa que mais pessoas, a partir de agora, saberão dessa história. O futebol está muito além do campo de jogo. É paixão e emoção. Obrigado, Isa!

Doação: Isa Maria Putton.

Entrada: 3 de janeiro de 2019.

Para ampla visualização clique na foto.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital