Acervo do MEM / Camisa do União Bandeirante

Radialista Edvaldo Ferreira doa camisas de clubes paranaenses ao MEM.

Radialista há mais de 30 anos, atuando em reportagens e programas esportivos e em programas de entretenimento, Edvaldo Ferreira colecionou, nesse período, camisas de clubes de futebol, paranaenses em sua maioria, recebidas de jogadores, técnicos e dirigentes. Amigo de longa data de Antonio Roberto de Paula, Edvaldo esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 2 de janeiro de 2019 para doar quatro camisas da sua coleção: dos clubes Grêmio Maringá, União Bandeirante, Roma Esporte Apucarana e Rio Branco Sport Club, de Paranaguá. 

Joel, meia do União Bandeirante em 2003, foi quem doou a camisa daquele clube ao repórter Edvaldo. Eles já se conheciam bem porque na década anterior, Joel, exímio cobrador de faltas, havia jogado no Grêmio Maringá.

'Agradecemos as doações do amigo Edvaldo, um profissional sério e competente, um apaixonado pelo esporte. Suas doações contam importantes histórias dos clubes. Cada peça nos remete a uma época, a um acontecimento, nos ensina e nos faz recordar. Resgatar histórias e seus personagens é um dos objetivos do MEM. Graças a colaboração de amigos, como Edvaldo Ferreira, estamos conseguindo', afirma o diretor do Museu, de Paula. 

Entrada: 2 de janeiro de 2019.

Para ampla visualização clique na foto.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital