Acervo do MEM / Cinturão campeão Boxe

Cinturão do maringaense Lúcio Aurélio de Freitas Silva conquistado em 2018, em Londrina, pela Liga Paranaense dos Dragões.

Emocionante encontro no MEM reuniu esportistas amigos do lutador.

O lutador Lúcio Aurélio de Freitas Silva, maringaense de 48 anos, esteve no Museu Esportivo de Maringá no 5 de julho de 2019 acompanhado de alunos da sua academia, a Victoria Muay Thai, e de antigos amigos que acompanham a sua carreira, primeiramente no taekwondo e agora no muay thai.

Pentacampeão brasileiro de taekwondo nos anos 1990, período em que foi medalha de bronze no Mundial das Filipinas e duas pratas em Pan Americanos, professor de muay thai e atual campeão paranaense de boxe, Tutio doou suas medalhas mais representativas, flâmulas e o cinturão de campeão paranaense de boxe.

Emocionado com o carinho dos amigos do Museu Esportivo, dos seus amigos de longa data e dos seus alunos, Tutio agradeceu a homenagem que recebeu no MEM por meio dos discursos do diretor Antonio Roberto de Paula, Aldi César Mertz, Marco Aurélio Rocha, Serraria e Diniz Afonso, seu amigo e que também cumpriu as vezes de seu professor de taekwondo na academia do mestre Myong Jae Han nos anos 1990. 'Hoje é um dia muito especial. Agradeço o carinho de todos. Tenho certeza que essas medalhas estão em um bom lugar', disse o campeão. Vamos expor estas relíquias, fruto das conquistas deste grande atleta, para que mais pessoas saibam da importância de Lúcio Aurélio para o esporte brasileiro e para o esporte maringaense em especial. Em 1996, Tutio foi considerado pelo Comitê Olímpico Brasileiro o atleta do ano.

Entrada: 5 de julho de 2019.

Para ampla visualização clique na foto.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital