Cinturão do maringaense Lúcio Aurélio de Freitas Silva conquistado em 2018, em Londrina, pela Liga Paranaense dos Dragões.
Emocionante encontro no MEM reuniu esportistas amigos do lutador.
O lutador Lúcio Aurélio de Freitas Silva, maringaense de 48 anos, esteve no Museu Esportivo de Maringá no 5 de julho de 2019 acompanhado de alunos da sua academia, a Victoria Muay Thai, e de antigos amigos que acompanham a sua carreira, primeiramente no taekwondo e agora no muay thai.
Pentacampeão brasileiro de taekwondo nos anos 1990, período em que foi medalha de bronze no Mundial das Filipinas e duas pratas em Pan Americanos, professor de muay thai e atual campeão paranaense de boxe, Tutio doou suas medalhas mais representativas, flâmulas e o cinturão de campeão paranaense de boxe.
Emocionado com o carinho dos amigos do Museu Esportivo, dos seus amigos de longa data e dos seus alunos, Tutio agradeceu a homenagem que recebeu no MEM por meio dos discursos do diretor Antonio Roberto de Paula, Aldi César Mertz, Marco Aurélio Rocha, Serraria e Diniz Afonso, seu amigo e que também cumpriu as vezes de seu professor de taekwondo na academia do mestre Myong Jae Han nos anos 1990. 'Hoje é um dia muito especial. Agradeço o carinho de todos. Tenho certeza que essas medalhas estão em um bom lugar', disse o campeão. Vamos expor estas relíquias, fruto das conquistas deste grande atleta, para que mais pessoas saibam da importância de Lúcio Aurélio para o esporte brasileiro e para o esporte maringaense em especial. Em 1996, Tutio foi considerado pelo Comitê Olímpico Brasileiro o atleta do ano.
Entrada: 5 de julho de 2019.
Para ampla visualização clique na foto.
Jogo de futebol de salão no Ginásio do Maringá Clube, década de 70, entre Banestado e Bamerindus.
Foto do acervo de Osvaldo Luiz Patrão, que atuava na equipe do Bamerindus.
Para ampla visualização clique na foto.
Camisa Copel Telecom Maringá Vôlei, 2017.
Camisa 17 – Ricardinho.
Doação: Marcelo Bulgarelli.
Entrada: 1º de fevereiro de 2019.
Para ampla visualização clique na foto.
nº 1818, Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 1987
Doação: Antonio da Silveira Franco.
Entrada: 19 de agosto de 2021.
Para ampla visualização clique na foto.
Cafeeira Santa Lúcia time de futsal de Maringá, 1985.
Doação: Jorge Inocente Soriano.
Para ampla visualização clique na foto.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957