Acervo do MEM / Olimpiadas Esportiva 2004

Olimpiadas Esportiva 2004

Escola Notre Dame

Perfil do craque

Nome: Jair Rodrigues de Carvalho 'Golê'.

Data de nascimento: 28/06/1955.

Estado Civil: Casado com Francisca Helena Mesquita de Carvalho.

Filhos: Dois filhos.

Time do coração: Santos.

Títulos no Futsal

Muitos títulos estudantis na década de 70, Bicampeão - SESC - CIA Têxtil Ragueb, Campeão Paranaense Juvenil e 1972 (Seleção maringaense), Campeão Brasileiro Juvenil 1972 (Seleção Paranaense) Campeão da Copa TV Tibagi (Cofipa), Campeão Maringaense 1977 e 1978 (Valmar) e muitos outros títulos no Campeonato Interno do Clube Olímpico.

No futebol suiço

Incontáveis títulos nos campeoantos de futebol suiço de Maringá entre os anos de 1975 e 2018, também incontáveis, são os títulos nos campeonatos internos do Clube Olímpico no mesmo período.

No futebol de campo

Campeão da XX edição dos Jogos Abertos do Paraná na cidade de Arapongas no ano de 1977 pela a equipe do Grêmio Maringá, que naquela época representava a cidade no Jap's.

Retrospecto

Jair 'Golê' foi um atleta que começou com dente-de-leite no Grêmio Maringá e passou por todas as outras categorias de base, teve muito sucesso em sua passagem neste período e acabou vendo que o futebol profissional é uma coisa muito difícil e que não dependeria só de seu talento para dar prosseguimento em sua carreira, foi quando começou a sua vida no futebol amador e não saiu mais, também foi onde conquistou muitos títulos e muitos amigos. O lance mais 'espetacular' de sua carreira também aconteceu no futebol amador: Numa partida entre Atalaia e Castelo Branco, 'Golê' no início do segundo tempo, com menos de 2 segundos de jogo chutou a bola do circulo central (aproximadamente 50 metros) e surpreendeu o goleiro da equipe de Castelo Branco, foi o inicio da goleada o placar final desta partida foi 5 a 1 para o Atalaia, equipe em que 'golê' fez miséria.

Doação: Jair Carvalho (Golê)

Entrada: 30 de janeiro de 2021

Para ampla visualização clique na foto.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital