Acervo do MEM / Equipe Perfimar, 1982

No dia 12 de agosto de 2020, Osmar Braguin Gomes, proprietário da empresa Perfimar e que foi presidente do Grêmio de Esportes Maringá, e seus filhos Juliana, Silvia e Ivan doaram ao Museu Esportivo de Maringá dois quadros da equipe da Perfimar, que fez grande sucesso nos campeonatos amadores de Maringá, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. Os quadros são dos times de 1982 e de 1990, este campeão da Taça Cidade Canção. O livro 'Futebol-arte - do Oipoque ao Chuí', de Caio Vilela, lançado em 2013, foi outra doação. Ivan havia presenteado o pai que, por sua vez, fez a doação ao MEM com a devida autorização do filho. O livro tem as assinaturas e as de dicatórias de Osmar e Ivan. 

Em 2018, os Braguim haviam doado ao Museu Esportivo diversos troféus da equipe da Perfimar conquistados desde a década de 80. Desta vez, foram doados oito troféus das modalidades de futebol, boliche e truco. São troféus do time da empresa, de Juliana Braguin e de competições que tiveram o patrocínio da Perfimar.

Para ampla visualização clique na foto.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital