Acervo do MEM / Festa promovida pelo MEM e LFSM

Festa promovida pelo MEM e LFSM reuniu mais de 400 pessoas na Associação Banestado, dia 12 de setembro de 2019.

A festa realizada na quinta-feira, 12/09/19, na Associação Banestado de Maringá, promovida pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá reuniu 400 pessoas, repetindo o sucesso do evento de julho, na sede campestre do Sindicato dos Bancários. Tendo arroz carreteiro no cardápio, preparado pelo presidente da LFSM, Aldi César Mertz e sua equipe, os organizadores fizeram homenagens à Associação Banestado, destacando as conquistas dos times que marcaram época no salonismo marigaense e do Estado nas décadas de 1960, 70 e 80. Troféus dos títulos do Banestado foram expostos, assim como camisas e banners com fotografias de memoráveis equipes e jogadores que ficaram para a história do esporte da cidade.

O Museu Esportivo e a LFSM entregaram aos diretores da Associação Banestado e do Sindicato dos Bancários a placa “Parceiro do MEM”, uma chancela que é destinada às entidades e empresas que apoiam o projeto de preservação e resgate da memória esportiva. “Uma noite de encontros e reencontros de atletas e ex-atletas das mais variadas modalidades esportivas, esportistas e de amigos maringaenses e de cidades da região. Assim como o evento anterior, este foi possível graças ao apoio dos amigos que trabalharam como voluntários e se empenharam na venda de convites”, afirma Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM. “O apoio do Sindicato dos Bancários e da Associação Banestado é fundamental para pôr em prática o nosso projeto cultural, esportivo e social”, completa Aldi. Para Gilmar Real, responsável pelo gerenciamento do fundo solidário de apoio emergencial a ex-atletas maringaenses, “a festa no Banestado foi uma prova de que o Museu Esportivo tem um grupo unido e representativo que aumenta a cada dia e nos anima para já começar a preparar outros eventos”.

Para ampla visualização clique na foto.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital